Publicado: Segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Jogando no Quintal: palhaçada improvisada
O grupo se apresentou em Itu e mostrou a que veio!
Marília MonteiroVeja as fotos desta notícia no Flickr
Os palhaços-atletas do "Jogando no Quintal" se apresentaram dia 13 de novembro, no TEMEC. Apesar de estar na estrada há 8 anos, a trupe não lotou o teatro ituano. Com apenas 50% de ocupação, a produtora local, Priscila Gonçalves lamenta a pouca procura. “Foi uma pena a casa não ter lotado, levando em consideração o grande talento deles”. E foi mesmo.
O espetáculo consiste em palhaços improvisando temas que a plateia sugere, de acordo com o jogo de improviso dado pelo apresentador. Porém isso acontece de uma maneira diferente, como se fosse um jogo de futebol, onde o apresentador é o juiz e os atores são divididos em times. A ‘partida’ como é chamada a apresentação, é fiel às regras do futebol, com hino, bandeira, e torcida (plateia).
Com essa proposta, o show é pura interatividade; os espectadores recebem cartões para votar qual time teve o melhor desempenho no jogo, tendo assim um placar, alterado sempre por alguém escolhido da plateia.
O surpreendente espetáculo costuma fazer muito sucesso e lotar os lugares, mais de 150 mil espectadores já assistiram ao grupo, porém o público ituano deixou a desejar dessa vez.
A maior divulgação do trabalho deles é pelo ‘boca a boca’ e pela internet, eles não têm a fama da televisão, por exemplo. Então muitas pessoas não sabiam do que se tratava realmente, e não quiseram se arriscar. Mas quem não foi perdeu um ótimo trabalho teatral.
Marília Monteiro / www.itu.com.br |
Comentários