Renato Scarpin arrancou gargalhadas em Itu e Salto
Peça "Engolindo sapo pra um dia comer perereca" fez sucesso!
Guilherme Martins
O espetáculo de humor do ator e comediante Renato Scarpin, "Engolindo sapo prá um dia comer perereca!", foi apresentado no dia 19 de fevereiro, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (TEMEC), em Itu, e 20 de fevereiro, na Sala Palma de Ouro, em Salto. E o Itu.com.br assistiu a peça!
Renato Scarpin, ator com mais de vinte peças teatrais, além de filmes e novelas, sem baixarias, fez uma ácida e bem-humorada crítica à política de impostos do Brasil, às peculiaridades e dificuldades em se usar o sistema bancário nessa nova forma de self-service. Satirizou também as divergências de postura de um casal heterossexual e a relação entre familiares entre outras coisas.
Durante a peça, Scarpin ainda interpretou alguns personagens hilários, como um soldado alemão nazista "muito" inteligente que se casou com uma judia sem perceber e que é vítima da vingança diária - dela - por causa do holocausto. E, ainda por cima, não sabe que ela o trai com um negro e que seu próprio filho é um homossexual.
Camila Bertolazzi / www.itu.com.br |
Outra personagem é uma empregada louca que fala com os objetos da casa, não é muito inteligente e sempre acha que está sendo despedida pela loucura dos patrões. E por fim, um idoso que tenta aprender computação e as maravilhas da Internet com seu neto, mas encontra todas as dificuldades para dominar essas novas tecnologias e se inserir no moderno mundo virtual.
Trata-se de um espetáculo divertido, para todas as idades com muita crítica social embutida entre uma risada e outra. O público teve a sensação de ver algo novo, não apenas mais um stand-up, e sim um novo formato de show de humor com um texto rico, inovador e muito engraçado. Um espetáculo para curar a ressaca de carnaval!