Entretenimento

Publicado: Domingo, 9 de fevereiro de 2014

Tocando grandes sucessos, Titãs fazem show inesquecível em Itu

Apresentação da banda levantou o público ituano.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Tocando grandes sucessos, Titãs fazem show inesquecível em Itu
Público foi ao delírio com o grande show dos Titãs, que tocaram no Festival Itu 404 Anos

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Por André Roedel

Os Titãs levantaram o público ituano que prestigiou o primeiro dia do Festival Itu 404 Anos, evento de música em celebração ao aniversário da cidade. Tocando grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira, a banda fez um show inesquecível. A apresentação aconteceu na Praça Washington Luiz na noite desta sábado, dia 8 de fevereiro, e contou com a presença de nove mil pessoas.

O grande show da noite começou com certo atraso, por volta das 23 horas (estava marcado para as 22 horas). Mas nem mesmo o “chá de cadeira” impediu que o público fosse ao delírio com os sucessos das diversas fases dos 31 anos de carreira dos Titãs, como “Sonífera Ilha”, “Cabeça de Dinossauro”, “Epitáfio”, “Enquanto Houve Sol”, “Pra Dizer Adeus”, “Marvin”, “Família” e “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”.

Como contemplou todas as fases da banda, que vai do rock mais agressivo ao romântico, o show mostrou como as letras compostas e/ou interpretadas por Paulo Miklos, Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto (sem contar outros grandes nomes que integraram o grupo, como Nando Reis e Arnaldo Antunes) seguem atuais. Um grande exemplo disso é “Desordem”, música de 1987 que retrata fielmente o atual cenário político-social do país.

Shows de abertura

Antes dos expoentes do rock brasileiro subirem ao palco, as bandas Rock Express e SupraSumo abriram o festival. Mesmo com um público ainda tímido, o clima de festa já tinha tomado a praça. Enquanto a Rock Express interpretaram grandes clássicos do rock’n’roll, como “Another Brick In The Wall” do Pink Floyd, a SupraSumo apostou no pop moderno, com excelentes covers de Daft Punk, Avicii e Fun.

Comentários