Alunos do Colégio Almeida Jr. prestam homenagem ao Maestro Elias Lobo
Solenidade foi realizada na Igreja do Bom Jesus.
André RoedelOs alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior participaram no último sábado, dia 9 de agosto, da solenidade de recepção dos despojos do Maestro Elias Álvares Lobo. A cerimônia aconteceu na Igreja do Bom Jesus, na data em que o Maestro Elias Álvares Lobo completaria 180 anos de nascimento. Seus restos mortais foram trazidos para sua terra natal e depositados em um monumento que foi construído no Cemitério Municipal de Itu.
O ponto principal das celebrações foi a solenidade de recepção dos despojos do Maestro Elias Lobo, com guarda de honra, na Igreja do Bom Jesus. Na ocasião a cidade prestou homenagem em sua memória através da palavra da Dra. Maria Lúcia Caselli, do estudante do Colégio Almeida Júnior, Giovanni Gabaldo e do bisneto de Elias Lobo, Marcelo Lobo Rosa.
“Aqui, pelas mãos do padre-mestre Jerônimo Pinto Rodrigues, nasceu o compositor, o músico que elevou o nome de sua terra aos mais altos degraus da cultura brasileira, com sua ópera, com suas outras composições, seus métodos de música, sua vida de homem honrado”, destacou o aluno ao homenagear o Maestro Elias Lobo.
Durante a cerimônia também foi apresentada a Breve Missa de Réquiem, recentemente transcrita pelo Museu da Música, a cargo do Coral Vozes de Itu e Orquestra Maestro Tristão Mariano. Para encerrar a solenidade, foi realizada uma cerimônia de exéquias, conduzida pelo Padre Paulo Eduardo Ferreira de Souza, Pároco da Paróquia São Judas Tadeu. Saiba mais!
Leia mais: www.colegioalmeidajunior.com.br