Centro de Cultura Chinesa promove seminários sobre Silat
O próximo curso será em julho.
Camila Bertolazzi
O Centro de Cultura Chinesa, em Itu, realiza periodicamente, seminários sobre o Silat, uma arte marcial de combate e sobrevivência que durante séculos foi evoluindo dentro da cultura social e da tradição das civilizações da Indonésia, Malásia e Brunei.
Durante a época da colonização, praticantes do Silat usavam a arte marcial como uma forma de se libertar das autoridades estrangeiras, assim como aconteceu nas Filipinas (ex-colônia espanhola), onde os combatentes revolucionários também utilizavam a arte marcial nos confrontos contra o exército espanhol a fim de derrotá-los e assim conquistar independência da Espanha.
Existem centenas de estilos diferentes, mas eles tendem a se concentrar tanto em pancadas, manipulação articular, armas brancas, arremessos, técnicas baseadas em animais, ou alguma combinação destes.
O próximo curso no Centro de Cultura Chinesa será em julho. O espaço está localizado na rua Acre 27, bairro Brasil – Itu. Mais informações pelos telefones (11) 4022-1040 e 9514-1225, ou pelo e-mail: [email protected].
Leia mais: www.culturachinesa.net