Esportes

Publicado: Quarta-feira, 25 de junho de 2008

Congresso sorteia as disputas dos Jogos Regionais

Nessa edição a competição terá primeira e segunda divisão.

Na quarta-feira, dia 25 de junho, foi realizado o Congresso Técnico dos 52° Jogos Regionais em Itu, cidade que sediará a competição entre 14 e 27 de julho, com o slogan “Competir Já é Vencer”. Estiveram presentes representantes de 52 das 58 cidades inscritas nos Jogos, autoridades e representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo.
 
A grande novidade da edição deste ano é que as modalidades estão divididas em primeira e segunda divisão. Na primeira competirão os oito municípios primeiros colocados na classificação geral dos Jogos Regionais do ano anterior, mais o município-sede do evento. Já na segunda, devem competir os demais participantes inscritos. Os dois primeiros colocados na segunda divisão passam para a primeira nos Jogos do ano seguinte, assim como os dois últimos da primeira caem para a segunda.
 
“O objetivo dessas novas regras do regulamento é buscar um maior equilíbrio nas competições para evitar que uma equipe muito forte enfrente uma outra cidade que não tenha tanta tradição. Além disso, queremos minimizar a contratação de atletas”, explica o diretor da Divisão de Esportes da Secretaria Estadual, José Roberto Ribeiro Buongermino.
 
Após a cerimônia aconteceram os sorteios dos grupos de cada uma das quase 90 modalidades.
 
A cidade de Itu investiu em diversas melhorias na infra-estrutura esportiva para melhor abrigar os jogos. Haverá mais de 30 locais de competição e serão utilizadas cerca de 50 escolas municipais e estaduais para alojar as 16 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, equipe de apoio e organização. “Nosso compromisso não é apenas com o resultado, mas principalmente em oferecer infra-estrutura aos visitantes para que tudo aconteça perfeitamente”, explica o prefeito ituano, Herculano Passos Júnior. E finaliza dizendo que Itu está de braços abertos para receber a todos. “Aqui tudo é grande, mas a hospitalidade é ainda maior”, conclui.
Comentários