Corinthians 4x0 Ituano: Galo sofre segunda goleada no Paulistão 2011
Liedson marca duas vezes e devolve esperança ao Timão.
Renan Pereira
Por Renan Pereira
Com inveja do arquiinimigo Palmeiras, o Corinthians fez bonito e também não deixou barato para o lado do Ituano. Depois de perder para o time do Parque Antártica por 4 a 1, o Galo teve a façanha de ser derrotado de forma ainda mais dramática para um Timão em crise: foram quatro bolas na rede e nenhum gol de honra dessa vez. A disputa - válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2011 - aconteceu na quarta-feira (9 de fevereiro), no estádio Pacaembu, em São Paulo.
Em uma partida em que a estrela do jogo foi o recém contratado Liedson, balançando as redes por duas vezes, o Rubro Negro de Itu deixou claro, mais uma vez, que o time precisa de reforços. Além do atacante, Ramirez e Chicão também marcaram e aliviaram a crise no Parque São Jorge. Com o resultado, o Corinthians chega aos 12 pontos e encosta nos líderes da competição. O Ituano, por sua vez, mantém-se com oito e volta a despencar na tabela.
Pela próxima rodada o Galo encara o Bragantino no domingo (13 de fevereiro), às 17 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário o Corinthians tenta reafirmar a nova fase diante do Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Confira os melhores momentos do jogo |
Gols
O Corinthians abriu o placar no Pacaembu logo aos dois minutos de bola rolando. Danilo recebeu pela direita e tocou para Alessandro, que cruzou para o meio da área e assistiu Ramirez marcar o primeiro do jogo. Dominando completamente o meio de campo, o Timão foi para cima e aos 22 saiu o segundo. Chicão cobrou falta e, no rebote da barreira, insistiu e mandou para o fundo das redes adversárias.
Ainda no primeiro tempo o Galo de Itu esboçou reação com algumas boas jogadas de ataque (principalmente com Jefferson), mas sem sucesso. Já no segundo tempo o Corinthians se reestruturou e acabou de vez com as chances do Ituano. Em seu primeiro jogo Liedson encantou e devolveu a alegria à nação corintiana. Após receber bom passe de Moraes, o atacante bateu com estilo e anotou o terceiro do Alvinegro.
Liédson voltou a aparecer nos acréscimos do jogo. Depois de um bom lançamento para a área do Rubro-negro, a zaga ituana cometeu uma falha grotesca e a bola sobrou mais uma vez para o atacante, que não perdoou: 4x0 para o time do Parque São Jorge.