Debaixo de enxurrada, Ituano e Santo André empatam por 1 a 1
Resultado não favoreceu nenhuma das duas equipes.
Renan Pereira
Por Renan Pereira
Ituano e Santo André ficaram somente no empate por 1 a 1 em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2011. A partida – que teve início debaixo de muita chuva e atraso de aproximadamente 15 minutos – aconteceu no sábado (29 de janeiro), no estádio Bruno José Daniel, na Grande ABC.
O resultado, negativo para ambos, deixa o Galo de Itu com cinco pontos, assegurando a 12ª colocação da tabela. Já o Santo André chega ao seu quarto ponto e aparece na 15ª posição.
O Ituano não joga no meio da semana (devido ao adiamento da partida contra o Corinthians) e volta a campo contra o São Bernardo, no dia 6 de fevereiro. O jogo deve marcar a reabertura do estádio Novelli Júnior, em Itu – interditado desde julho do ano passado. Já o time do ABC Paulista enfrenta o Mogi-Mirim, na quarta-feira, às 19h30, fora de casa.
SporTV |
Veja os gols |
Pólo aquático?
O que mais faltou no Bruno José foi futebol bonito. Com o gramado totalmente encharcado, Ituano e Santo André poderiam ter se dado muito bem se estivessem disputando uma partida de pólo-aquático. Resultado: foram 90 minutos de tropeços, faltas e combates épicos para se conseguir ao menos acertar a bendita bola.
Gols
A chuva parou de cair no segundo tempo e aí sim o jogo começou de verdade. Antes de falar dos dois gols do jogo vale fazer uma ressalva. O placar poderia até ter sido diferente, se não fosse Júnior Urso ter perdido o gol do século. Oliveira cobrou falta e o goleiro Neneca espalmou para o meio da área. Sozinho, totalmente livre de marcação, e com o arqueiro ainda caído, Urso fez o que parecia impossível: chutou por cima do gol.
O gol do Galo saiu aos 28 minutos. Em uma jogada rápida, que lembrou a destreza de uma triangulação do futebol de salão, Fernando Russi, da entrada da área, rolou para trás e assistiu Anderson Sales encher o pé e tirar qualquer possibilidade de defesa do goleiro Neneca. Golaço!
O Ituano precisava segurar o resultado por apenas 15 minutos para conquistar sua segunda vitória na competição, mas não foi possível. Aos 35, Sandoval bateu cruzado e o goleiro Éder não conseguiu encaixar. A bola sobrou do outro lado da área para Edilson, livre de marcação, deixar tudo igual. E o jogo terminou assim, sem mais emoções.