Esportes

Publicado: Segunda-feira, 29 de março de 2010

Do céu ao inferno! Ituano perde para Oeste e se aproxima da degola

O resultado deixa o Galo na 14ª posição da competição.

Depois de um ótimo início de campeonato, o Ituano passa por fases cada vez piores no Paulistão 2010. Há três rodadas o Galo não sabe o que é vencer. Dessa vez o carrasco foi o Oeste, que bateu o Alvinegro pelo placar de 2x0. O jogo aconteceu no domingo, dia 28 de março, em Itápolis.

Os dois gols do time da casa saíram somente nos minutos finais da partida, com Ricardo Bueno e Kleber. Com a vitória, o time do Oeste afasta de vez o fantasma do rebaixamento e comemora a sua permanência na primeira divisão da competição.

O resultado não poderia ter sido pior para Galo, que cai para a 14ª colocação, com o saldo de 19 pontos ganhos, e se aproxima da zona de rebaixamento. Melhor para o clube de Itápolis, que assume a 11ª colocação e chega aos 22 pontos, dois a menos do que o Palmeiras.

O Ituano  viaja até São José do Rio Preto no próximo domingo para enfrentar a embalada equipe do Corinthians, às 16 horas. Já o Oeste tenta afirmar a boa fase diante do Palmeiras, no sábado, às 16 horas, no estádio Palestra Itália.

O Jogo

Sem muitas emoções - Oeste e Ituano entraram em campo precisando da vitória para poder se afastar da zona de degola. Apesar disso, os dois times fizeram uma partida sem muitas emoções na primeira etapa. A única chance clara de gol aconteceu para o time visitante. Marcel acertou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro Neneca a fazer boa defesa.

Intervalo com brigas – Se o torcedor presente em Itápolis não conseguiu se empolgar com o primeiro tempo da partida, ele teve outra oportunidade para fazer isso (pelo menos para os que gostam de boxe). O maqueiro e o massagista da cidade local brigaram dentro do campo e foram expulsos. No lado de fora, eles trocaram socos e a ambulância teve de levar um deles para o hospital. O reinício da partida teve de ser retardado devido a ocorrência.

Segundo tempo

De volta ao jogo de futebol – No segundo tempo, o time do Oeste saiu de seu casulo e passou a atacar mais. No primeiro minuto, Kleber aproveitou o cruzamento e desviou de cabeça. Quase o primeiro gol! Minutos depois, Kleber, mais uma vez, aproveitou a falha da zaga do Galo e ficou frente a frente com o goleiro Saulo. O camisa 10 só tocou a bola por cima, que bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Segurou bem – O Oeste tentava marcar o gol de qualquer maneira e o Alvinegro não conseguia sair do seu campo de defesa. Na casa dos 20 minutos, o goleiro Saulo fez ainda duas ótimas defesas: um chute forte de Dionísio e uma tentativa de cobertura de Alex William.

Recuado, Galo leva dois - O time de Itápolis manteve seu ritmo de jogo em busca do gol. Recuado, o Ituano não conseguiu aguentar a pressão do time da casa. Aos 37, Alex William cobrou falta e o artilheiro do time, Ricardo Bueno, desviou a bola para o gol.

No minuto seguinte, a defesa do Ituano fez lambança. Ricardo Bueno roubou a bola e chutou com força. O goleiro Alvinegro até defendeu, mas no rebote Kléber não perdoou. Oeste 2x0 Ituano. Festa em Itápolis!

Confiras os lances:

Comentários