Finalista do Paulistão, Ituano garante vaga na Copa do Brasil de 2015
Galo já disputou o torneio nacional duas vezes; relembre!
André RoedelAlém de conquistar o direito de jogar o Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre deste ano, a campanha sensacional do Ituano no Paulistão também conferiu ao clube uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Mesmo que perca a decisão para o Santos, o Galo de Itu estará presente no torneio mata-mata – que dá direito ao vencedor disputar a Copa Libertadores da América.
>> Finais do Campeonato Paulista serão no estádio do Pacaembu
O Ituano já disputou o torneio em duas oportunidades. A primeira foi em 2003, quando o Galo eliminou o Coritiba na primeira fase e depois foi eliminado pelo Goiás nos pênaltis, após empatar os jogos de ida e volta em 1 a 1. A segunda oportunidade veio em 2005, quando o rubro-negro foi mais longe.
Naquele ano, o time foi favorecido pela eliminação do Atlético de Ibirama (que escalou um jogador irregular) e não precisou do jogo da volta na primeira fase. Na segunda fase, o Galo encarou o Fortaleza. Na primeira partida, vitória por 2 a 0. No jogo de volta, 2 a 1 para os cearense e vaga assegurada nas oitavas de final.
O adversário nas oitavas foi o Atlético-MG, num confronto de “galos”. E o Galo de Itu deu trabalho para o Mineiro, que sofreu para vencer por 3 a 1 o jogo da volta – a primeira partida, no Novelli Júnior, acabou em 0 a 0. A partida no Mineirão foi marcada por muitos erros de arbitragem, que foram cruciais para a eliminação do Ituano.
Confira os melhores momentos desse jogo: