Esportes

Publicado: Segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ituano 0x2 Corinthians: o filme se repete...

O resultado deixa o Galo na 15ª colocação do Paulistão 2010.

Crédito: www.globoesporte.com Ituano 0x2 Corinthians: o filme se repete...
Juninho Paulista disputa bola com meia Danilo

Por Renan Pereira

Como se estivesse assistindo ao mesmo filme pela segunda vez em uma única semana. É assim que se sentiu o torcedor do Ituano ao ver novamente o time sofrer dois gols nos minutos finais da partida - dessa vez contra o Corinthians. O jogo aconteceu no domingo, dia 4 de abril, em São José do Rio Preto.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o Galo não suportou a pressão adversária e cedeu o resultado na etapa final. Os dois gols do jogo foram marcados por Jucilei (aos 35 minutos) e Ronaldo (aos 41 minutos).

O resultado deixa o Ituano na 15ª colocação do Campeonato, com o saldo de 19 pontos, apenas dois a mais do que o Paulista, time que abre a zona de rebaixamento. Pelo outro lado, o Corinthians assume o 5º lugar, com 32 pontos, e ainda sonha com a classificação para a próxima fase.

O Galo se despede do Paulistão na próxima quarta-feira, dia 7 de abril, às 21h50, contra a Portuguesa, no Canindé. Já o Corinthians recebe o Rio Claro, no mesmo dia e horário, e fica na torcida da combinação de resultados para garantir a classificação.

O jogo

Galo começa bem - Não é exagero dizer que o Ituano começou melhor no jogo. Logo aos 2 minutos, Juninho recebeu a bola na entrada da área, driblou, e chutou com força. O goleiro corintiano fez boa defesa.

Aos 8 minutos quase saiu o primeiro gol da partida. O atacante Welton aproveitou o vacilo de Roberto Carlos e bateu com força. Novamente o goleiro corintiano caiu para fazer boa defesa e evitar que o placar fosse acionado.

Reposta – O Timão tentou várias vezes no primeiro tempo, mas o ataque demonstrou ineficiência e falta de movimentação. A resposta veio só aos 20 minutos. Ronaldo chutou da meia lua, mas o goleiro defendeu com tranquilidade.

Em seguida, Roberto Carlos cruzou e Ralf pegou de prima. O goleiro Éder caiu novamente para fazer ótima defesa. A pressão continuou: Roberto Carlos encontrou Moacir livre dentro da área e só rolou. O lateral pecou na finalização e perdeu um gol feito.

Rubro volta a pressionar
- Aos 34 minutos, o Ituano voltou a pressionar. Alessandro cruzou da esquerda, e o zagueiro Jean Pablo bateu de primeira. Rafael apenas observou a bola passar perto da trave. Pouco tempo depois Ronaldo marcou para o Alvinegro, mas o árbitro marcou corretamente impedimento.

Segundo tempo

Quase... - O Corinthians entrou em campo disposto a vencer na segunda etapa. Aos 8 minutos Ronaldo recebeu um bom passe e chutou por cima do gol. Com o objetivo de modificar o estilo de jogo, Mano Menezes tirou o meia Danilo e colocou Iarley. A entrada do atacante trouxe mais velocidade ao time.

Que bomba! – Aos 22 minutos Roberto Carlos voltou a animar a torcida presente com uma ‘bomba’ de fora área. Depois dessa jogada o Timão passou a atacar com mais frequência. O lateral tentou marcar mais duas vezes com o chute à longa distância. Bem posicionado o goleiro ituano fez ótimas defesas.

E o filme se repete... - Contra o Oeste a história foi parecida. O Galo segurou o resultado até os minutos finais, mas acabou não suportando a pressão. O primeiro gol do Corinthians saiu somente aos 35 minutos. Ronaldo lançou Iarley, que só ajeitou para Jucilei completar de cabeça. 1x0 Alvinegro.

Poucos minutos depois Ronaldo fechou o placar em São José do Rio Preto. Tcheco aproveitou a lambança da zaga adversária, tirou a bola das mãos do goleiro Éder e só rolou para o atacante, que não pedoou. Faltando apenas 4 minutos para o fim da partida, o Rubro negro não encontrou forças para reagir.

Confira aqui os gols do jogo:

www.globoesporte.com

 

Comentários