Ituano bate Ponte Preta fora de casa e abandona zona de degola
Partida foi realizada no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Renan PereiraPor Renan Pereira
A um jogo da reinauguração do Novelli Júnior, o Ituano se reabilitou na competição e surpreendeu até mesmo os seus torcedores ao vencer a Ponte Preta, nesta quinta-feira (24 de março), pelo placar de 2 a 1, em pleno Moises Lucarelli, em Campinas. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista 2011, foi a primeira da Macaca desde a decisão do técnico Gilson Kleina em continuar no clube e recusar a proposta do Flú.
Com o resultado, o Galo de Itu chega a 15 pontos e escapa momentaneamente da zona de rebaixamento, empurrando o Noroeste para a 17ª colocação. Mesmo com a derrota, a equipe de Campinas continua na zona de acesso à próxima fase, com 25 pontos, na sexta posição. Por outro lado, o time já pode começar a se preocupar, já que não sabe o que é vitória há três jogos.
Pela 16ª rodada do Paulistão, os dois times voltam a campo no domingo (27), às 18h30. A Ponte joga novamente em casa e tenta se reabilitar diante do Paulista de Jundiaí. Já o Ituano encara o Santos, em um jogo que marcará a reabertura do Novelli Júnior. A missão para o Rubro–negro, no entanto, não será das mais simples: apesar dos desfalques o Santos ainda conta com um dos melhores ataques do torneio.
Ruy Scarpino não deixará o clube
Minutos antes do início da partida, o diretoria do ABC-RN anunciou a contratação de Ruy Scarpino. Já nesta sexta-feira, o clube voltou atrás e, por meio de nota oficial, divulgou que não firmará mais contrato com o treinador. O motivo da decisão você confere clicando aqui.
SporTV Veja os gols de Ituano 2 x 1 Ponte Preta
Gols
A Ponte até começou melhor no jogo, mas não foi o suficiente para abrir o placar no Moisés Lucarelli. Já o Ituano soube aproveitar melhor as chances que teve e, no finalzinho da primeira etapa, aos 44, abriu o placar. Alemão tocou para Malaquias, que fez o corta-luz e deixou Jefferson, livre de marcação, na cara do gol. Com tranquilidade, o meia tocou na saída do goleiro Gustavo e fez 1 a 0.
A Macaca voltou inferior no segundo tempo, apesar de Kleina ter colocado mais um atacante em campo, e assistiu o time de Itu ampliar o placar logo nos primeiros minutos de bola rolando. Em uma jogada rápida de contra-ataque, o veloz Jefferson retribuiu o presente de Malaquias e cruzou uma bola açucarada para o jogador, que, com um toque único, balançou as redes e ampliou para os visitantes: Ituano 2 x 0 Ponte Preta.
O próprio Jefferson, mais tarde, perderia um gol digno do quadro Inacreditável Futebol Clube, que tanto nos faz rir na sagrada hora do almoço. Sozinho, e dentro da pequena área, o atacante não conseguiu concluir a jogada com precisão. Em contra-ponto, a Macaca esboçou reação aos 30. Tiago Luis cobrou falta e o zagueiro Ferron desviou, de cabeça, para o fundo da rede. O golaço, no entanto, não foi o suficiente para reverter o quadro negativo do time de Campinas. Apita o árbitro!
*Esta notícia foi atualizada no dia 25 de março, às 14h30, por conta da decisão do clube ABC-RN em optar pela não contratação de Ruy Scarpino.