Ituano bate São Caetano e conquista primeira vitória no Paulistão
Resultado tira o Galo da zona de rebaixamento.
Renan Pereira
Por Renan Pereira
O Ituano finalmente deu a volta por cima. Depois de duas derrotas consecutivas nos jogos de estreia do Campeonato Paulista, contra Paulista e Palmeiras, o Galo de Itu venceu sua primeira partida na competição e enterrou ainda mais o São Caetano – último colocado do campeonato. O duelo - que terminou com o placar de 1 a 0 - aconteceu no domingo, no Anacleto Campanella.
Com o resultado, o Galo Rubro-negro conquista os seus primeiros três pontos e escapa da zona de degola. Já o São Caetano, último colocado da competição, reafirma a crise - já que o time ainda não conseguiu pontuar no Estadual. Desde a demissão do técnico Toninho Cecílio, o Azulão não tem conseguido encontrar o bom futebol dentro de campo.
Na próxima rodada o Ituano enfrenta o Linense na quarta-feira (26), às 17 horas. Já o São Caetano recebe o líder Santos no mesmo dia e horário. O jogo deve acontecer na Arena Barueri, já que o gramado da Vila Belmiro continua em fase de reformas.
O jogo
Precisando do resultado, ambos os times começaram a partida se arriscando no ataque. Melhor para o Galo – já que o gol da vitória aconteceu logo nos primeiros minutos de jogo. Jefferson recebeu um passe açucarado de Oliveira e, de primeira, acertou o canto esquerdo do goleiro Luiz. Golaço!
Aos 17 minutos o autor do gol quase ampliou o placar em chute de longa distância. A primeira grande chance do São Caetano ocorreu somente nos 25 da segunda etapa. Ricardo Conceição chutou de fora da área e assistiu a bola passar à direita do goleiro Éder. Ainda na primeira etapa, Malaquias tentou ampliar para o Ituano e arriscou da entrada da área. O goleiro Luiz fez boa defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo os dois times diminuíram um pouco o ritmo do jogo. O São Caetano, precisando desesperadamente da vitória, se arriscou um pouco mais que o adversário, mas não obteve sucesso nas finalizações. Tanto que as únicas chances claras de gol partiram do time de Itu. A melhor delas aconteceu aos 31 minutos de bola rolando. Athaíde recebeu bom passe e chutou com perigo por cima do gol do adversário.
SporTV |
Assista o golaço de Jefferson |