Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de março de 2010

Ituano dá vexame e perde de 9x1 para o Santos no Pacaembu

O resultado coloca o Galo na 11ª colocação do Paulistão 2010.

Crédito: www.ariquemesonline.com.br Ituano dá vexame e perde de 9x1 para o Santos no Pacaembu
Jogadores do Santos comemoram primeiro gol diante de sua torcida, no Pacaembu

A equipe do Ituano levou uma goleada de 9x1 do Santos, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista 2010. O confronto aconteceu no domingo, dia 21 de março, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

O único gol do Galo foi marcado por João Leonardo logo nos primeiros minutos de jogo. A ousadia bastou para que o líder do Paulistão acordasse. Mesmo sem a presença das estrelas Robinho e Neymar, o Santos colocou a bola nove vezes no fundo da rede de Saulo. Os gols foram marcados por André (3), Ganso (2), Madson (2), Maikon Leite (1) e Zé Eduardo (1).

Apesar do vexame, o Galo se mantém na 11ª colocação do Campeonato, com 19 pontos, e ainda sonha com a vaga para a disputa do título do interior. Pelo outro lado, o time do Peixe reassume a liderança com o saldo de 35 pontos – dez a mais do que o time da Portuguesa, quinto colocado.

O Ituano tentará se recuperar diante do São Caetano, na quarta-feira, dia 24 de março, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o Santos volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, contra o time do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O jogo

Bobeada do Peixe - Logo nos primeiros minutos de jogo a zaga do Peixe bobeou e o Galo abriu o placar. Wesley tentou sair jogando, perdeu a bola e foi obrigado a cometer a falta. Na cobrança, a bola sobrou com João Leonardo, que virou bonito em cima do zagueiro Edu Dracena e chutou forte para abrir o placar.

Tudo igual no placar - A partir daí o time da Vila Belmiro se enfezou e passou a ter domínio total do jogo. Paulo Henrique Ganso, Madson e André foram peças fundamentais para recolocar o Alvinegro na ponta da tabela. O primeiro gol veio com André, aos 14 minutos. Ganso cobrou falta pelo lado direito e o atacante mergulhou de peixinho para marcar. Tudo igual no placar!

Mais cedo para o chuveiro - A pressão do Santos era forte e os zagueiros do Ituano não conseguiam parar as boas jogadas do ataque veloz. Tanto, que depois de cometer duas faltas seguidas, o lateral Carlos Eduardo recebeu o cartão vermelho e facilitou ainda mais a partida. Recuado, o time dos visitantes passou a jogar apenas na base dos contra-ataques.

A falta cometida pelo imprudente lateral do Galo não poderia ter pior destino. Na cobrança, Marquinhos colocou a bola na cabeça de Ganso, que subiu sozinho para escorar e virar o placar. Aos 39 minutos, André arrancou pela direita, invadiu a área pela direita e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Saulo. 3x1 para o Santos.

Noite de azar – As coisas começaram a piorar para o Galo antes mesmo do fim do primeiro tempo. O experiente zagueiro, Roque Júnior, sentiu uma lesão e teve que deixar o campo mais cedo. Foi o suficiente para Santos ampliar a goleada. Arouca encontrou Madson livre e fez um bom lançamento. O atacante entrou pela direita e chutou rasteiro. Fim da primeira etapa.

Segundo tempo

E o show continua
– Apesar da goleada, o time da Vila Belmiro não cansou e marcou mais cinco gols no segundo tempo. Madson cobrou falta e a bola acertou a barreira. No rebote, ele mesmo pegou a sobra e fez mais um. Aos 16 minutos, Maikon Leite, que substituiu Arouca, ampliou o placar para o alvinegro. Wesley deu um bom cruzamento e atacante pegou de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

Não perca as contas... - O sétimo gol da equipe santista saiu mais uma vez dos pés de Paulo Henrique Ganso. Depois de uma bonita tabela pela entrada da área, o camisa 10 driblou um dos defensores ituanos e bateu no canto. Nos minutos finais, o Alvinegro ainda conseguiu balançar a rede por duas vezes. Aos 40 minutos de jogo, Zé Eduardo chutou de fora da área e fez o oitavo. O goleiro Saulo, que se revoltou com a zaga do time durante todo o segundo tempo, teve seu pior momento na partida e tomou um frango.

Matador – No último minuto de jogo, André ainda marcou mais um para fechar a goleada. Saulo derrubou Maikon Leite e foi expulso. Na cobrança, o atacante marcou o seu terceiro gol no jogo e o décimo no Campeonato.

Confira os lances do jogo:

Comentários