Ituano empata com o XV de Piracicaba e dá adeus à Copa Paulista
Mesmo eliminado, Galo de Itu saiu aplaudido de campo.
André RoedelNão foi dessa vez. Após perder fora de casa, o Ituano apenas empatou em 2 a 2 com o XV de Piracicaba e deu adeus à Copa Paulista. Mesmo eliminado, o elenco saiu aplaudido de campo. O jogo de volta das quartas-de-final aconteceu na tarde de 26 de outubro, no Estádio Novelli Júnior. Com a eliminação, termina a temporada 2013 para o rubro-negro, que agora passa a focar no Campeonato Paulista de 2014.
O XV de Piracicaba abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, numa vacilada da zaga do Ituano. Numa cobrança de escanteio, Rodolfo subiu mais que todos e cabeceou firme para o fundo das redes. Os mais de 1.800 torcedores presentes, que aproveitaram a promoção de ingressos grátis, não acreditavam no que viam. Apesar disso, empurraram o time com gritos de incentivo.
Mesmo saindo atrás no placar, o rubro-negro foi superior ao Nhô Quim na primeira etapa. Ao todo, foram 13 finalizações para os comandados de Doriva. Rafael Silva pela direita e Anderson Salles nas bolas paradas eram os que mais levavam perigo ao gol defendido por Thiago. “Vamos voltar mais em cima deles. Temos que jogar com inteligência”, disse o capitão do Galo na saída para o intervalo.
E de fato o Ituano demonstrou mais inteligência na segunda etapa. Logo aos oito minutos, Clayson recebeu no meio campo, driblou o marcador e bateu por cobertura. A bola foi na gaveta, sem chances para o goleiro do XV. Com isso, o Galo precisava de mais um gol para chegar às semifinais da Copa Paulista.
Coube ao jovem Rafael Silva marcar o gol salvador. Após falta cobrada por Anderson Salles, que completava sua 100ª partida vestindo a camisa rubro-negra, o jovem atacante apenas resvalou de cabeça, para delírio do torcedor do Galo. O Ituano teve diversas outras oportunidades na sequência, mas não aproveitou. Essas chances fariam muita, mas muita falta no final do jogo...
Trinta e nove minutos do segundo tempo. Numa descida pela esquerda, Paulo Roberto, do XV de Piracicaba, conseguiu finalizar. Vagner fez a defesa, mas Kanu aproveitou o rebote para empatar a partida. “A equipe teve chance de aumentar a vantagem. A partir do momento que o XV estava perdendo, teve mais iniciativa, normal, pois precisava do resultado. Cedemos terreno. Eles aproveitaram e nós não conseguimos reagir”, disse Doriva no fim do jogo.
Após o fim do jogo, boa parte dos torcedores aplaudiu a equipe enquanto o hino do clube era executado. “Foi gratificante para nós. O torcedor compareceu num bom número. Nos incentivaram bastante. A gente correu o tempo todo. Lutamos, jogamos, mas infelizmente não conseguimos a classificação. Quero agradecer ao público que está voltando ao Novelli e pode ter certeza que juntos, com a nossa torcida, o Ituano ficará mais forte”, disse Anderson Salles.