Esportes

Publicado: Domingo, 3 de janeiro de 2016

Ituano estreia com vitória na Copa São Paulo 2016

Único gol da partida foi marcado por Fellipe.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano estreia com vitória na Copa São Paulo 2016
O Ituano é líder com 3 pontos e se vencer na próxima partida se classifica para a 2ª fase

O Ituano estreou em casa na Copa São Paulo Júnior 2016 e venceu o Santos de Macapá com tranquilidade, com 63% de posse de bola. Finalizou seis vezes no alvo, enquanto o adversário só conseguiu finalizar uma vez.

O gol da vitória de 1x0 foi marcado por Fellipe, que fez de cabeça. Nem o pênalti apontado para o Santos chegou a assustar. A boa atuação do goleiro da equipe do Amapá, o campo pesado e a tempestade que caiu no segundo tempo determinaram o placar pequeno.

O Ituano é líder com 3 pontos, já que na preliminar Desportiva Ferroviária e Grêmio empataram em 2x2. A próxima rodada será na segunda feira, dia 4 de janeiro, contra a Desportiva. “Será um jogo difícil. Eu assisti ao jogo deles contra o Grêmio. Eles têm três bons jogadores que controlam a partida. Eu terei que trocar alguns jogadores, porque alguns dos nossos saíram cansados e o próximo jogo já será na segunda”, avisou o técnico Rogério Pinheiro. O Ituano abre a rodada às 17 horas. Se vencer, se classifica para a 2ª fase.

O Jogo

No primeiro tempo, com um gramado melhor, o Ituano finalizou seis vezes ao gol. Em cinco oportunidades, o goleiro colocou para escanteio. Wesley teve a primeira chance logo aos 6 minutos. Nailton cruzou e Ximenes cabeceou forte para o desvio do goleiro. Depois Gabriel Braga foi na direita e cruzou para Leo Souza desviar de cabeça. Com um tapinha, o goleiro colocou a bola para escanteio. Aos 42 foi a vez de Patrick pegar de primeira um cruzamento rasteiro de Wesley. Outra boa defesa. Ele só não evitou o cabeceio do Fellipe. Patrick cobrou escanteio da esquerda e Fellipe fez o seu 4º gol desde que chegou à base do Ituano, em 2014. “Os 4 gols que marquei foram de cabeça! Desde quando cheguei ao clube os treinadores me ensinaram a me posicionar na área para aproveitar o lance de bola parada. Está virando uma tradição aqui no Ituano. O Léo é um exemplo para nós e espero seguir os mesmos passos”, explicou Fellipe que está seguindo o mesmo caminho do Léo.

O Ituano não conseguiu a mesma precisão nas finalizações no segundo tempo. Wesley recebeu na direita e preferiu chutar em vez de cruzar. Leo Souza recebeu na entrada da área e também finalizou por cima. O Santos foi crescendo e numa jogada pela esquerda o atacante foi derrubado por Fellipe, que partiu em velocidade. Penalti marcado. O goleiro Júnior ficou apontando os dois lados para o marcador e foi no canto certo fazendo a defesa. Rogério Pinheiro fez as três alterações, porque o time estava sentindo o campo pesado e a chuva estava aumentando. Vitória justa do Ituano.

“No primeiro tempo a gente teve bastante oportunidade de gol. Tomamos a iniciativa do jogo, criamos e buscamos o gol. No segundo tempo, o campo ficou mais pesado, pois já havia acontecido uma preliminar e com a chuva as condições pioraram. Nosso time é muito leve e rápido. Mas o gramado dificultou. No geral fomos bem. Se não dá na técnica, vai na vontade e eles demonstraram uma vontade muito grande de ganhar”, elogiou Pinheiro.

Comentários