Esportes

Publicado: Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ituano leva a melhor sobre o Paulista e conquista primeira vitória

Galo de Itu venceu rival jundiaiense por 3 a 2 fora de casa.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano leva a melhor sobre o Paulista e conquista primeira vitória
O atacante Rafael Silva comemora o segundo gol do Ituano, marcado após vacilo de Jeff Silva

O Ituano conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista – e também no ano – ao bater o Paulista por 3 a 2 no clássico regional. A partida, que aconteceu no Estádio Jayme Cintra (em Jundiaí), foi marcada pelo calor intenso e pelas diversas falhas do Galo do Japi – inclusive no primeiro gol do rubro-negro, que foi facilitado pela bobeira do goleiro Juliano.

Com a vitória, o Ituano foi a quatro pontos no Paulistão e saiu da lanterna do Grupo B. Mas vale lembrar que o Galo possui um jogo a menos na competição, já que a partida contra a Ponte Preta foi adiada. A próxima partida do rubro-negro no certame estadual acontece neste sábado, dia 1º de fevereiro, às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior. A duelo será contra o São Bernardo.

O jogo

Como esperado de um clássico, o jogo começou quente. Em todos os sentidos, pois estava um calor intenso. Mas o Ituano, com sua boa preparação física, soube contornar e abriu o placar logo aos 6 minutos. Anderson Salles bateu falta com a categoria de sempre e fez o primeiro do Galo rubro-negro. O zagueiro-artilheiro teve uma ajudinha do goleiro Juliano, que tinha chances de pegar a bola e deixou passar.

A resposta do Paulista foi rápida. Aos 11 minutos, Dinélson também aproveitou a bola parada e colocou na cabeça de David Batista. O camisa 9 do tricolor jundiaiense só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol do goleiro Vagner, que nada pode fazer. O arqueiro rubro-negro foi bastante exigido na sequência, impedindo por duas oportunidades a virada do rival.

No segundo tempo, talvez por sentirem o cansaço, as duas equipes diminuíram o ritmo. Com isso, o jogo passou a ser um tanto entediante. A partida só voltou pegar fogo mesmo aos 29 minutos, quando o Galo voltou a liderar o placar. Após ligação direta da zaga com o ataque, Rafael Silva (que havia entrado no lugar de Paulinho) aproveitou a bobeira de Jeff Silva e mandou a bola pro gol.

Porém, mais uma vez a alegria do Ituano durou pouco. Aos 35 minutos, David Batista marcou de novo – dessa vez após cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro Alemão. Será que a sina de não vencer iria persistir? Não dessa vez. Dois minutos depois, Anderson Salles alçou com precisão na área e a bola foi escorada pelo zagueiro Gian, do Paulista, que mandou pra dentro do próprio gol. Vitória do Ituano!

“Nosso campeonato começou hoje. Um já passou e este não volta mais. Agora é pensar no São Bernardo. Foco total no jogo de sábado e buscar nova vitória”, disse o goleiro Vagner. “Agora temos que descansar os atletas porque é desumano jogar neste horário e prepará-los para a próxima partida, que já é no sábado”, afirmou Doriva. “O grupo é muito bom e unido. Nós vamos chegar longe”, finalizou o atacante Rafael Silva.

Placar repetido

Pelo terceiro ano consecutivo o Ituano vence o Paulista pelo placar de 3 a 2 no Paulistão. Em 2012, Kleiton Domingues, Anderson Salles e Thiago Bezerra marcaram para o Galo rubro-negro. Já em 2013, quando brigava para não cair, Thiago Bezerra, Fernando Gabriel e Vitor Hugo aliviaram a barra do time – que viria a se salvar na última rodada, com uma vitória sobre o Palmeiras.

Ficha Técnica
Paulista 2x3 Ituano
Ituano: Vagner; Dick (Gercimar), Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Rafael Silva), Jackson Caucaia; Jean Carlos e Marcinho (Túlio Renan). Técnico: Doriva
Gols: 0x1 Anderson Salles (falta) aos 6', 1x1 David Batista aos 11' do 1º; 1x2 Rafael Silva aos 29', 2x2 David Batista (pênalti) aos 35' e 2x3 Gian (contra) aos 37' do 2º tempo.
Público pagante: 830
Renda: R$ 21.555,00

Comentários