Publicado: Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Ituano sofre gol no fim e é derrotado pela Ponte Preta
Jogo aconteceu no estádio Noisés Lucarelli, em Campinas.
Renan PereiraO Ituano evoluiu, mas não conseguiu segurar a Ponte Preta nesta quarta-feira, 22, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista 2012. A partida aconteceu na casa do adversário (estádio Moisés Lucarelli, em Campinas) e o único gol do embate foi marcado por Rodrigo Pimpão, aos 42 da segunda etapa.
Com o placar, o time de Itu segue na penúltima colocação, com cinco pontos. Já a Ponte Preta assume a sétima colocação e chega aos 15 pontos.
o Ituano volta a campo contra o XV de Piracicaba no domingo (26), às 16 horas, no estádio Barão da Serra Negra, na casa do adversário. A Macaca, por sua vez, joga no sábado (25), contra o Santos, às 18h30, na Arena Barueri.
O jogo
Diante de mais de 2 mil e 700 torcedores foi a Ponte quem atacou primeiro. Aos dois minutos William Magrão arriscou o chute de fora da área e o goleiro Roberto pulou bem para espalmar. Aos 14, Kleinton Domingues chutou da entrada da área e Lauro fez a defesa. No lance seguinte, foi Thiago Gomes quem tentou de fora para mais uma defesa do goleiro pontepretano. Aos 16 minutos Anderson Salles cobrou falta da esquerda e Alan Mota cabeceou para fora.
Aos 26, Jefferson Luis recebeu cruzamento da direita e desviou, mas a zaga da Ponte tirou para escanteio. Aos 29 minutos Leandrão recebeu pela direita e cruzou para Márcio Diogo chutar em cima da marcação. No lance seguinte Gustavo cruzou da esquerda e Jefferson Luis cabeceou na trave, na sobra, a zaga pontepretana afastou. Aos 31 minutos Wescley lançou na área, Leandrão girou e chutou forte, mas Roberto espalmou para fora.
Aos 35, Anderson Salles cobrou falta da esquerda, Alan Mota desviou de cabeça e Lauro fez uma grande defesa. Aos 40 minutos João Paulo cobrou falta na área e Guilherme cabeceou por cima do gol. Sem mais lances de perigo o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos. 0 a 0 no Majestoso.
Segundo tempo
Na volta do intervalo a Ponte Preta voltou com Cicinho no lugar de Guilherme. Aos quatro minutos Cicinho cruzou da direita e Uendel Chutou forte de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Aos nove, Leandrão cruzou da esquerda e Rodrigo Pimpão chutou na marcação, na sobra, João Paulo também chutou em cima do adversário. Na sequência o técnico Gilson Kleina promoveu a segunda mudança na equipe, Enrico entrou no lugar de William Magrão.
Aos 14 minutos Kleiton Domingues arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 18, Enrico fez lançamento certeiro para Leandrão chutar cruzado, a bola saiu pela linha de fundo, muito perto da trave adversária. Aos 27 minutos João Paulo chutou da intermediária e o goleiro Roberto estava bem posicionado para encaixar. Dois minutos depois Chapinha tentou uma bicicleta na área e Lauro fez a defesa. Aos 31, a última substituição na Macaca, Gerson no lugar de Uendel.
Aos 33 minutos Leandrão chutou da direita e Roberto segurou firme. Aos 38, Michel chutou forte de fora da área, a bola desviou e saiu para escanteio. Aos 42 minutos Gian chutou da defesa, Leandrão desviou de cabeça lançando para Rodrigo Pimpão invadir a área e chutar forte para marcar o primeiro do jogo. 1 a 0 para a Ponte.
Aos 46, João Paulo cobrou falta da esquerda e Roberto fez a defesa. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 1 a 0 no Majestoso.
Comentários