Ituano luta até o fim, mas não resiste à pressão e perde para o Santos
Resultado coloca o Galo novamente na zona de degola.
Renan Pereira
Por Renan Pereira
A reinauguração do estádio Novelli Júnior, em Itu, foi marcada por um jogo com muitos gols neste domingo (28 de março). Mesmo com elenco improvisado, a equipe do Santos se deu bem e venceu o Ituano por 3 a 2, em jogo válido pela 16ª rodada do Paulistão 2011. Apesar da derrota, o Galo de Itu jogou de igual para igual com o rival durante os 90 minutos e fez jus aos torcedores que foram até o local para incentivar o time.
Faltando apenas três rodadas para o fim do torneio, o Rubro-negro volta a ficar em situação delicada na competição. Com 15 pontos, o time é apenas o 17º colocado - o primeiro da zona de rebaixamento. O time da Vila Belmiro, por sua vez, garante passaporte para as oitavas de final e chega a 34 pontos, na 4ª colocação.
Pela 17ª rodada, o Galo volta a campo para enfrentar o Oeste de Itápolis. O jogo acontece no domingo (3 de abril), às 16 horas, novamente no Novelli Júnior. No mesmo dia e horário, o Peixe recebe o líder Palmeiras, às 16 horas, na famosa Vila Belmiro, em Santos.
Gols
Ofensivo, o Santos buscou o gol desde os primeiros minutos de jogo e chegou a assustar o time da casa com jogadas de perigo, criadas principalmente pelo jovem atacante Tiago Alves. Apesar disso, o Ituano soube aproveitar bem as brechas deixadas pela desfalcada zaga santista e saiu na frente. Aos 24, Junior Urso cruzou boa bola pela direita. Mesmo atrás de Bruno Rodrigo, Jefferson se antecipou e, de cabeça, abriu o placar.
“Alegria de pobre dura pouco”, já diziam nossas avós. E a comemoração ituana durou apenas três minutos. Tiago Alves recebeu de Felipe Anderson pela esquerda e, na tentativa do cruzamento, acabou emendando para o gol e surpreendendo o arqueriro Marcelo Bonan: 1 a 1. A virada santista veio aos 35 da primeira etapa. Felipe Anderson, um dos principais protagonistas da vitória, deixou Keirrison na cara do gol. Com tranquilidade, o atacante tocou na saída do goleiro e virou para o Peixe.
No segundo tempo, o Ituano voltou bem e teve a oportunidade de empatar o jogo em certos momentos. No entanto, quem voltou a marcar foi o Alvinegro. Aos 20 minutos, Adriano lançou Jonathan, que dominou bonito e, sem deixar a bola cair, emendou uma bomba no ângulo. Golaço para o time da Vila!
A partir daí o Rubro-negro voltou a pressionar, exigindo sempre boas defesas do goleiro Rafael. Aos 37 a esperança foi devolvida aos torcedores de Itu. Alex Cazumba cruzou pela esquerda e Welton ganhou na dividida. A bola sobrou para Alan, que bateu no canto esquerdo do camisa 1 santista e diminuiu o placar: 3 a 2. Esforçado, o ataque do Rubro manteve o ritmo de jogo até os 47 minutos, momento em que o árbitro Philippe Lombard encerrou a partida.