Ituano se despede do Paulistão com empate contra o Palmeiras
Galo e Verdão fizeram um jogo movimentado no Novelli Júnior.
André RoedelO Ituano se despediu do Paulistão 2015 com um empate em 2 a 2 contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, dia 8 de abril, no Estádio Novelli Júnior. As equipes fizeram uma partida movimentada, com boas oportunidades e levantando os pouco mais de 5 mil torcedores presentes. O Verdão, classificado para a segunda fase, vai encarar o XV de Piracicaba. Já o Galo de Itu, eliminado, foca suas atenções na Copa do Brasil.
O jogo
O jogo começou agitado, com as duas equipes procurando o gol. O Galo, que não tinha mais objetivos na competição, jogou mais solto que o habitual, enquanto os reservas do Palmeiras buscavam o seu espaço na equipe titular do técnico Oswaldo de Oliveira. O chileno Valdivia, que retornava ao Verdão, estava com vontade e foi responsável pelas maiores chances da primeira etapa.
Aos 10 minutos, o palmeirense Victor Luis avançou pela direita e passou para a grande área. Maikon Leite girou e chutou fraco para fora. O jogo não valia nada para o Galo, mas para o Palmeiras valia o direito de jogar as quartas de final em São Paulo. Então o time da capital foi pra cima, e acabou cometendo muitas faltas – que foram retribuídas pelo rubro-negro. O árbitro Antônio Rogério do Prado deixou a pancadaria seguir.
O Palmeiras teve grande chance de abrir o marcador aos 40 minutos. Maikon Leite cobrou falta para a grande área. Nathan subiu sozinho e cabeceou com perigo, quase fazendo o primeiro gol alviverde. Mas o placar do pegado primeiro tempo da partida terminou empatado em 0 a 0.
No segundo tempo, as equipes adotaram a mesma postura ofensiva. O Ituano teve boa chance aos cinco minutos, quando Clayson avançou, fez boa jogada individual e cruzou. Livre na grande área, Cristian - que fazia seu 50º jogo com a camisa do Galo - furou e desperdiçou boa chance. Na resposta, o Verdão abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Leandro Pereira desviou e Rafael Marques ficou sobra. Ele dominou, tirou do goleiro e fez 1 a 0.
Mas não demorou muito para o Ituano empatar. Aos 15 minutos, Nathan falhou feio e a bola sobrou para Clayson. O meia tocou por cima de Aranha e marcou um golaço, para alegria da pequena massa rubro-negra. A virada do Ituano veio 10 minutos depois. Após jogada pela direita, Ricardinho recebeu na grande área e desviou de Aranha. Victor Luis correu, mas não conseguiu evitar o gol do Galo.
Após a virada, o Ituano começou a jogar um pouco mais fechado – apesar das alterações do técnico Tarcísio Pugliese terem sido mais ousadas que o habitual. Porém o Palmeiras conseguiu furar a boa zaga rubro-negra mais uma vez aos 38 minutos. Após grande bate rebate dentro da grande área, bola sobrou para João Pedro. O lateral dominou e bateu forte, cruzado, para empatar o jogo. Fim de jogo em Itu, fim de Paulistão para o Galo.
Ficha técnica:
Ituano 2x2 Palmeiras
Ituano: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Ewerton, Claudinho (Pacheco), Clayson (Djavan) e Cristian (Guilherme); Ricardinho. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Palmeiras: Aranha; João Pedro, Nathan (Victor Ramos), Jackson e Victor Luis; Gabriel e Renato; Maikon Leite (Cristaldo), Valdivia (Robinho) e Rafael Marques; Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Clayson, aos 15, e Ricardinho, aos 25 minutos do segundo tempo (Ituano); Rafael Marques, aos 6, e João Pedro, aos 38 minutos do segundo tempo (Palmeiras).
Cartões amarelos: Ewerton, Dick, Claudinho, Clayson e Naylhor (Ituano); Jackson, Renato, Victor Luis e Leandro Pereira (Palmeiras).
Público: 5.545 pagantes.
Renda: R$ 257.290.