Esportes

Publicado: Segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ituano vence primeiro jogo e está a um empate do título paulista

Cristian desencantou e fez o gol da vitória sobre o Santos.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Ituano vence primeiro jogo e está a um empate do título paulista
Cristian espera a bola quicar no chão para marcar seu primeiro gol no Paulistão. Melhor momento, impossível

O Ituano sai na frente na grande decisão do Campeonato Paulista! O meia Cristian desencantou e marcou o único gol da partida contra o Santos, que aconteceu na tarde deste domingo, dia 6 de abril, no estádio do Pacaembu. Agora, o Galo de Itu está a um empate de garantir pela segunda vez em sua história o caneco de campeão do Paulistão. A finalíssima também será realizada em São Paulo, mas no dia 13 de abril.

O jogo

Desde o começo do jogo o Ituano foi mostrando que não chegou à final por acaso. Com toque de bola rápido e envolvente, o Galo não deu espaço para o Santos. Marcando forte, porém lealmente, o rubro-negro foi amplamente melhor no primeiro tempo da grande decisão. E a superioridade foi recompensada aos 20 minutos.

Numa bela triangulação entre Jackson Caucaia, Esquerdinha e Cristian, o gol da vitória surgiu. Avançando pela direita, o volante passou para o atacante rubro-negro que, com um belo toque de calcanhar, deixou o meia do Galo na cara do gol. Cristian esperou a bola quicar no chão para fuzilar no gol: 1 a 0 para o Ituano!

Depois do gol, a pressão rubro-negra continuou. Porém o time santista começou a reagir e teve chance de ampliar em várias cobranças de falta consecutivas. Mas seria outro lance de bola parada que faria a diferença na partida. O árbitro Rodrigo Guarizo marcou pênalti para o Santos em um lance que a bola bateu na mão do volante Josa. Cícero bateu e isolou. Sorte de campeão do Galo.

No segundo tempo a dinâmica do jogo seguiu a mesma: chances do Santos saindo apenas de bolas paradas e o Ituano melhor, marcando forte e tocando bem. E o placar poderia ter sido ampliado aos 14 minutos, quando Rafael Silva recebeu sozinho e em posição legal, mas mandou a bola nas mãos do goleiro Aranha.

Nervoso, o time da Vila Belmiro nem de longe lembrava o time do melhor ataque da competição. Bom para o Ituano, que desempenhou bem o seu papel e novamente calou a maioria da torcida no Pacaembu – menos a pequena massa rubro-negra, que fez São Paulo e o Brasil todo ouvir “é, Ituano!”.

Ficha Técnica:
Ituano 1x0 Santos
Ituano: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia e Cristian (Cláudio); Esquerdinha e Rafael Silva (Gercimar). Técnico: Doriva.
Santos: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel (Rildo); Geuvânio (Stéfano Yuri), Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Alan Santos). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gol: Cristian, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Dick, Jackson Caucaia (Ituano); Neto (Santos).
Público: 27.114 pagantes (29.203 total).
Renda: R$ 1.459.355,00.

Confira o gol e os melhores momentos do jogo:

TV Ituano
Comentários