Esportes

Publicado: Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Itu.com.br cobre treino do Flamengo em Porto Feliz

O "Imperador" jogou sem as chuteiras devido a uma bolha.

Crédito: Guilherme Martins / www.itu.com.br Itu.com.br cobre treino do Flamengo em Porto Feliz
Os jogadores fizeram o popular rachão entre titulares e reservas

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Itu.com.br esteve presente e cobriu o treino do clube pentacampeão brasileiro, Flamengo, em Porto Feliz. Quem passou pelo trecho do km 128 da rodovia Marechal Rondon, pode ver um aglomerado de fãs e torcedores dependurados no alambrado a fim de assistir um dos últimos treinos do Flamengo antes da estréia no Campeonato Carioca de 2010. O treino foi realizado na Academia Traffic de Futebol, que está sob o comando técnico de Carlos Alberto Parreira e que possui cinco campos oficiais, dois para treinamentos específicos, alojamento para 120 jogadores e comissões técnicas. 
 
Os jogadores do Flamengo fizeram o popular rachão entre titulares e reservas e a surpresa foi a participação do jogador Adriano, que no dia anterior havia treinado por apenas cinco minutos em Porto Feliz e teve que parar devido a uma bolha no calcanhar esquerdo. Porém, durante o descontraído rachão, Adriano pareceu já ter se recuperado, participando normalmente dos treinos e marcando um gol, só que sem usar as chuteiras.
 
Já com as chuteiras nos pés, outros destaques como o Sérvio Petkovich e o meia Kleberson tiveram boas atuações. O goleiro Bruno, por sua vez, tirou as luvas e mostrou suas habilidades jogando na linha.
 
Coletiva
 
Depois do rachão, o jogador Kleberson participou da coletiva com a imprensa, na qual respondeu algumas perguntas sobre a estadia do time em Porto Feliz. “Estamos gostando bastante do CT e da cidade, é um lugar bem tranquilo e dá para buscar a concentração que o time precisa para esse começo de temporada”, disse. E completa “Mas o que pesa mais é estar longe da família”.
 
Sobre a Libertadores, Kleberson afirmou que, dos times brasileiros, o mais preparado e experiente atualmente é o São Paulo, mas que o Flamengo possui um bom elenco e também promete boas atuações, diante da dificuldade da competição. “A Libertadores é um campeonato muito complicado, porque depois da primeira fase começa o mata-mata e nessa hora nós não podemos vacilar”. Relembrou também alguns tropeços cometidos no ano passado e prevê que para ser campeão, o time não pode cometer os mesmos erros.
 
A última das estrelas contratadas pelo clube, Vagner Love, poderá formar junto com o Imperador uma histórica equipe de ataque. O jogador deve se apresentar ao clube ainda essa semana e já causa expectativa no elenco. “Todos sabemos do potencial dele como jogador. A dupla Adriano e Love tem tudo para dar certo, mas isso vai depender do esquema tático”, alerta o meio-campista flamenguista.
 
Campeonato Carioca

O Flamengo fará no dia 17 de janeiro a sua estreia no campeonato Carioca, no Maracanã, contra o Duque de Caxias, e o mais provável é que o técnico Andrade acabe optando por um time misto no primeiro jogo. “Vai ser um jogo misto, mas a nossa equipe tem se preparado muito para esse tipo de situação. Nós contamos com um ótimo coletivo, isso poderá fazer a diferença”, ressaltou Kléberson.

Devido à incerteza da presença de Adriano, Obina deve ocupar seu lugar. O time provável é Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco (Erick Flores); Obina e Gil.
Guilherme Martins / www.itu.com.br
Comentários