Esportes

Publicado: Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novelli Júnior deverá ser liberado no início de fevereiro, diz Juninho

Gestor do clube explicou detalhes sobre a reforma.

Crédito: Fellegger Novelli Júnior deverá ser liberado no início de fevereiro, diz Juninho
Estádio passa por processo de reforma desde julho de 2010

O estádio do Ituano Dr. Novelli Júnior deverá ser liberado no dia 6 de fevereiro, em uma disputa contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista 2011. A informação, que já havia sido divulgada em primeira mão pelo Itu.com.br, foi confirmada pelo próprio gestor do clube, Juninho Paulista.

“Esta é a promessa da empresa que está fazendo a reforma. É claro que não completamente pronto, mas suficiente para mandar um jogo do Campeonato", afirmou. Para os três primeiros jogos da competição como mandante, o time deverá alternar os jogos em dois locais.

A reforma do estádio começou em julho e estava prevista para ser finalizada em dezembro, mas acabou sofrendo um contratempo. “Eu acho que todos que estão acostumados a fazer algum tipo de reforma ou construção sabem que vários fatores podem gerar atrasos”, explica.

Reforma

A assessoria de imprensa do Ituano liberou uma entrevista de Juninho, onde o ex-atleta explica os detalhes da reforma do Novelli Júnior. De acordo com o gestor, inúmeras serão as vantagens do novo estádio. "Será um estádio muito aconchegante. Terá 19 mil lugares, todos com cadeiras, elevador, dois camarotes para deficientes, sala de imprensa, vestiários maiores e cabines modernizadas”.

De acordo com ele, as obras seguem à risca todas as determinações exigidas pela PM e pelo Corpo de Bombeiros. “Em termos de engenharia, regularizamos todas as exigências dos laudos. O estádio ficará bem moderno e, para mim, será um dos melhores do interior", diz.

Outra novidade no estádio será a exclusão dos antigos túneis. "Os times vão sair no meio do campo - tanto do visitante, como o vestiário do árbitro. Os três túneis que existiam serão aterrados. Realmente será uma entrada muito melhor para os jogadores, pois a antiga era muito apertada”, esclarece. E completa. “A iluminação será praticamente triplicada; haverá duas novas torres do outro lado do estádio e aumento da capacidade de energia. Hoje temos somente com duas”.

Comentários