Série D: Ituano vence o Brusque em casa e sai na frente nas semifinais
Partida no Novelli Júnior terminou 2x0.
Jéssica Ferrari
O Ituano enfrentou o forte Brusque no Estádio Novelli Júnior, no dia 28 de julho e venceu por 2x0. Com o bom resultado obtido em casa, a equipe saiu na frente pela vaga na final do Campeonato Brasileiro Série D. No confronto de volta em Santa Catarina, dia 4 de agosto (domingo), às 16 horas, pode perder por até um gol de diferença para se garantir na decisão.
“Em dois lances de linha de fundo chegamos ao gol. Primeiro com Marquinho, abrimos o placar com Claudinho. Depois uma bola que teve origem no escanteio, com Mateus fizemos o segundo gol. Importante que a gente conseguiu aumentar o ritmo no segundo tempo e marcar o segundo gol neste primeiro jogo”, explicou o técnico Vinicius Bergantin.
“Sabíamos que tínhamos que fazer o resultado em casa, por causa da força do Brusque jogando em Santa Catarina. Agora vamos manter o foco para o segundo jogo. Trabalhar bem nesta semana. Assimilar o que o Vinicius vai passar para nós. E assim tentarmos chegar a mais uma final com o Ituano”. comentou Claudinho que já conquistou dois títulos pelo clube.
Pela 6ª vez em 13 jogos, o Ituano não sofreu gol. “É uma vantagem satisfatória e importante, mas ainda não decidiu nada. Temos ainda mais de 90 a 100 minutos em Brusque e temos que tratar o adversário com o maior profissionalismo possível. Encarar este segundo jogo de uma forma aguerrida e inteligente para aí sim construir este caminho até a final”, finalizou o estrategista Vinicius Bergantin.
O jogo
Ituano e Brusque fazem uma boa campanha nesta Série D, com bom poder ofensivo. Por isso, os dois times começaram finalizando. O Brusque chegou com perigo através de um cabeceio de Thiago Alagoano. O Galo de Itu numa boa jogada pela esquerda com a finalização em diagonal de Angelotti. A bola passou pela extensão do gol e pelo goleiro Dida e saiu pela linha de fundo. Os dois times buscavam cruzamentos para a área. O gol do Ituano saiu assim, aos 21 minutos. Marquinho recebeu na direita, com tranquilidade encontrou espaço para fazer um cruzamento preciso na cabeçada forte de Claudinho. Ele marcou seu 3º gol nesta Série D e chegou a 15 com a camisa da equipe.
O jogo era bom e o Brusque seguiu pressionando. Pegorari fez a melhor defesa do jogo aos 32 minutos. Airton deu um chute forte, cruzado, quase a queima roupa. De mão trocada, Pegorari colocou para escanteio. Em outro lance, o artilheiro Pirambu acertou uma bomba e a bola explodiu no travessão. No rebote, Pegorari segurou firme. Antes do intervalo foi a vez de Claudinho dar a resposta. Serrato fez o passe para Claudinho já dentro da área finalizar rasteira, no canto. O goleiro Dida no reflexo colocou para escanteio.
O Galo voltou melhor para o segundo tempo. Em boa jogada desenvolvida pela esquerda, a bola foi tocada para Correa que na entrada da área, bateu forte por cima. A bola saiu pela linha de fundo. Para aumentar a velocidade do ataque, Vinicius colocou Luizinho no lugar de Marquinho aos 14 minutos. A estratégia deu certo e o Ituano chegou ao segundo gol. No segundo escanteio seguido, a bola sobrou para Serrato que tocou para Pacheco de primeira fazer o cruzamento. O zagueiro Mateus subiu alto para, de cabeça, colocar no ângulo oposto do goleiro. “Tive a percepção do lance. O Vinicius sempre faz o alerta. Quando se cobra o escanteio e a bola fica por ali perto da área, ele pede para devolver. Foi aí que tive esta intuição. Quando o Serrato toca para trás e o Pacheco cruzou de primeira, eu antevi a jogada, me antecipei e pude fazer o gol”, explicou o jogador que marcou seu 3º gol pelo Ituano.