Programação do Festival de Artes abrilhantou o final de semana em Itu
Música, teatro e literatura foram atrações.
Jéssica FerrariAs atrações culturais do XIX Festival de Artes de Itu abrilhantaram o último final de semana. Nos dias 13 e 14 de julho, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho, houve respectivamente a apresentação do espetáculo Quase Artístico, pelo Grupo Nós Mesmos, e da Orquestra Filarmônica de Itu. Criada em 2004, a Orquestra Filarmônica de Itu é formada, em sua maioria, por alunos da Escola de Música Eleazar de Carvalho.
No dia 15, uma das atrações foi o Piquenique Literário, que contou com leituras, música e contação de histórias para toda a família. Saiba mais!
Na mesma data, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho, houve apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. A Camerata desenvolve projetos de pesquisa e divulgação de compositores brasileiros, buscando a promoção da diversidade de obras escritas para o universo violonístico. Também apresenta grandes compositores como J.S. Bach, G. Rossini, A. Vivaldi, C. Saen Sain, Pachebel, Saint‐Säens, Pachelbel, Dvorak, sem deixar de fora a brasilidade de H. Villa‐Lobos, M. Guerra Peixe, E. Villani‐Côrtes, E. Lopes e Zequinha de Abreu, com seu imortal Tico‐Tico no Fubá.
Organizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Sesc, o Festival de Artes segue até o dia 29 de julho com dezenas de atrações, todas gratuitas.