Esportes

Publicado: Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Com gol de Anderson Salles, Ituano vence o Mogi Mirim fora de casa

Galo de Itu chegou aos 18 pontos no grupo B.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Com gol de Anderson Salles, Ituano vence o Mogi Mirim fora de casa
O zagueiro-artilheiro Anderson Salles comemora com a comissão técnica seu quinto gol no Paulistão

O Ituano foi ao Estádio Romildão no sábado, dia 22 de fevereiro, e voltou com três pontos a mais. Com um belo gol de falta de Anderson Salles, o Galo de Itu venceu o Mogi Mirim por 1 a 0 e se consolidou na segunda colocação do grupo B do Campeonato Paulista, com 18 pontos conquistados.

Agora, o Ituano briga para melhorar sua colocação na classificação geral da competição para ratificar sua vaga nas quartas-de-final e também carimbar o passaporte para a Série D do Brasileirão. O Galo briga com Penapolense, São Bernardo, Osasco Audax e o Botafogo (que é líder de seu grupo) pela vaga.

O Galo poderia ter ficado na primeira posição caso o Palmeiras não tivesse perdido do Botafogo por 3 a 1. O próximo compromisso do rubro-negro será na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, às 19h30. O time do técnico Doriva encara o Linense, que briga para não ser rebaixado, no Estádio Novelli Júnior.

O jogo

Pressão total do Ituano desde o início do jogo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Galo já tinha desperdiçado três boas oportunidades de gol. Numa delas, Jean Carlos, que voltou ao time titular, recebeu passe de Marcelinho, driblou o goleiro e finalizou sem ângulo. A bola bateu no pé da trave.

O Mogi só teve uma boa chance na primeira etapa, com Vitinho. Ele chutou forte da intermediária e assustou o goleiro Vagner. Mas foi só. Na sequência, só deu Ituano. Mantendo a marca registrada na competição, que é o bom toque de bola e o futebol envolvente, o Galo levou perigo ao gol adversário.

Apesar de deter as melhores chances, o Ituano não conseguiu aproveitar. Falhava na finalização. Com isso, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0. O Sapão retornou com vontade de mudar o panorama da partida. Leonardo e Fernando Baiano tiveram boas oportunidades e quase marcaram.

Só que a reação do Mogi Mirim parou por aí. Aos cinco minutos, Anderson Salles fez o que sabe fazer de melhor: bater falta com categoria. Pela esquerda, o zagueiro-artilheiro do Galo bateu com precisão e bola encobriu o goleiro Reynaldo. Salles agora tem cinco gols no Paulistão, todos de bola parada.

O técnico do Mogi, Aílton Silva, resolveu colocar Rivaldo e Rivaldinho no jogo. O pentacampeão pouco fez, já seu filho conseguiu algumas boas jogadas. Porém nada que assustasse o determinado Ituano, que segurou o resultado e voltou para Itu com mais uma vitória na bagagem.

Ficha Técnica:
Mogi Mirim 0x1 Ituano
Mogi Mirim: Reynaldo; Edson Ratinho, Mirita, Álvaro e Leonardo; Oberdam (Rivaldo Júnior), Elanardo, Moacir (Everton Sena) e Vitinho; Serginho e Fernando Baiano (Rivaldo). Técnico: Ailton Silva.
Ituano: Vagner; Alex, Alemão, Anderson Sales e Esquerdinha; Gercimar, Ewertoon Cabeça, Paulinho (Claudio) e Cristian; Jean Carlos (Marcão) e Marcelinho (Clayson). Técnico: Doriva.
Gol: Anderson Salles, aos 5 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Álvaro e Oberdam (Mogi Mirim); Alex, Clayson e Jean Carlos (Ituano).
Público: 639 pagantes
Renda: R$ 5.617,00

Comentários