Esportes

Publicado: Segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Em briga de Galo, Ituano leva a pior e estreia com derrota no Paulista

Time de Itu foi derrotado pelo placar de 2 a 1 em Jundiaí.

Crédito: Julio Monteiro / Agência BOM DIA Em briga de Galo, Ituano leva a pior e estreia com derrota no Paulista
Desentrosado em campo, o Ituano teve dificuldades com o toque de bola na primeira etapa

Por Renan Pereira

O Ituano estreou no Paulistão 2011 com o pé esquerdo. Em uma verdadeira briga de Galos, o time de Itu foi derrotado pelo Paulista neste domingo (16 de janeiro) pelo placar de 2 a 1, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Hernane e Barboza marcaram para o time da casa e Oliveira, já na segunda etapa, descontou para o Galo de Itu.

O próximo jogo do Ituano será contra o Palmeiras - que ficou em um empate sem gols na estreia, com o Botafogo. O jogo acontece na quinta-feira (20), às 21 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Os ingressos já estão à venda. Já o Paulista encara o Grêmio Prudente, também na quinta-feira, às 17 horas, no Prudentão.

O jogo

Desentrosado em campo, o Ituano teve dificuldades de encontrar o bom toque de bola na primeira etapa e assistiu o time jundiaiense abrir o placar logo aos oito minutos de jogo. Baiano chutou fraco para o gol e Barboza completou, apenas empurrando a bola para o fundo das redes do goleiro Éder.

“Água mole, pedra dura...” e o resto você já sabe. Aos 30 minutos, depois de muito insistir no chutes de longa distância, Sidnei cobrou falta de fora da área e obrigou o goleiro ituano a só espalmar. No rebote, Hernane colocou para dentro e ampliou a vantagem para o time da casa: 2 a 0.

No segundo tempo o Ituano voltou mais antenado no jogo e conseguiu diminuir o placar. Logo aos três minutos Oliveir (jogador que havia entrado no fim da primeira etapa) emendou uma bomba de fora da área e marcou um golaço para o time de Itu. "Carreguei a bola, vi um espaço livre e bati no canto. Foi uma satisfação muito grande. Não esperava que fosse tão rápido. Fiquei feliz de ter feito o primeiro gol", comemorou o meia, que foi contratado recentemente pelo clube.

O Ituano teve outras oportunidades durante a segunda etapa, principalmente com Welton e Malaquias, e pressionou o adversário para chegar ao empate. A empreitada, no entanto, não foi suficiente e o Paulista de Jundiaí saiu vitorioso de campo.

“As modificações surtiram efeito. Antes de terminar o primeiro tempo já havia feito uma leitura do que estávamos pecando e do que poderíamos melhorar. O volume de jogo foi muito acentuado e gostei do que vi. Claro que o resultado não foi o que esperávamos, mas merecíamos o empate", comentou o técnico Sérgio Ramirez ao final da partida.

Comentários