Finais do Campeonato Paulista serão no estádio do Pacaembu
Jogos decisivos acontecem nos dias 6 e 13 de abril.
André RoedelDirigentes de Ituano e Santos, equipes finalistas do Campeonato Paulista, reuniram-se juntamente com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para o Conselho Técnico da Fase Final da competição. Na reunião ficou decidido que os dois jogos decisivos do torneio serão realizados no estádio "Paulo Machado de Carvalho", o Pacaembu, em São Paulo.
As partidas acontecem nos dias 6 e 13 de abril (dois domingos), ambas às 16 horas. Por ser dono da melhor campanha, o Santos será visitante do primeiro jogo e mandante do segundo. Em caso de igualdade em pontos e no saldo de gols, o campeão do Paulistão será definido nas cobranças de pênaltis.
Vale lembrar que o mando dos jogos decisivos é da FPF, que escolhe o estádio que bem entender para realizar as partidas. O Santos chegou à final vencendo o Penapolense por 3 a 2 na Vila Belmiro. Já o Galo de Itu se classificou vencendo o Palmeiras por 1 a 0 justamente no palco da grande final, o Pacaembu.
“Acho que ajudaria se jogássemos em casa, mas a Vila também é uma pressão maior. O Pacaembu, apesar de que nos dois jogos vamos ver mais torcedores do Santos, acredito que se torna um lugar neutro para as equipes”, disse o gestor do Ituano, Juninho Paulista, ao site da FPF.