Esportes

Publicado: Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ituano empata sem gols em jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis

Partida serviu para Doriva dar ritmo de jogo aos atletas.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano empata sem gols em jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis
O jogo-treino serviu para o técnico Doriva dar ritmo e volume de jogo para todo o elenco

O Ituano recebeu na tarde de 8 de janeiro no Estádio Novelli Júnior a equipe do Guarani de Divinópolis (MG) para a realização de mais um jogo-treino preparatório para o Campeonato Paulista. A partida teve quatro tempos de trinta minutos, que serviram para o técnico Doriva dar ritmo e volume de jogo para todo o elenco. Mesmo com 120 minutos jogados, o placar não foi alterado: 0 a 0.

Quanto ao resultado do jogo treino, nada que preocupe Doriva. “O nosso objetivo maior era o volume. Lógico que os gols é que fazem a diferença no futebol e a gente sabe que eles têm que chegar. Mas tem que chegar no momento certo. Nós estamos criando uma expectativa de que eles vão chegar no momento certo para nos dar as vitórias, nos fazer somar pontos e para nos fazer ter uma competição tranquila”, disse.

A primeira equipe foi formada com Vagner; Alex, Airton, Luizão e Dener; Gercimar, Paulinho e Jackson Caucaia; Marcinho, Rafael Silva e Cristian. A segunda formação teve Ricardo; Dick, Anderson Salles e Esquerdinha; Josa, Ewerton e Clayson; Tulio Renan, Marcão e Elvis que depois saiu para a entrada de Claudinho.

Doriva avaliou as três novas contratações. “A participação foi boa. O Túlio chegou e teve um volume de trabalho físico. Agora nessa semana já está participando dos jogos. É um jogador interessante e rápido. O Dick também. É um lateral que chegou para nos ajudar. Tem muita força e uma estatura importante. Foi bem à frente. Defendeu bem. Tem muito a nos ajudar. E o Claudinho da mesma maneira. Teve um volume um pouco menor, mas teve um volume de trabalho interessante. É um jogador de beirada que tem muita força. Jovem, mas tem muito potencial. Tenho certeza que no decorrer do campeonato vai nos ajudar também”, comentou.

“O nosso objetivo, enquanto a volume de trabalho, foi alcançado. A gente esperava fazer com que os atletas jogassem 60 minutos. E nós conseguimos. Foi bom e a equipe está se acertando. Tanto no 1º tempo quanto no 2º tempo teve momentos bons e ruins. A equipe conseguiu controlar o jogo. Em ambos os tempos, em alguns momentos, ficou sem a posse da bola. Mas estou confiante. Gostei do teste. Ainda temos um novo teste que vai nos dar um volume de 90 minutos para esses atletas. Para ai sim a gente definir uma equipe para jogar o primeiro jogo contra a Ponte Preta”, explicou Doriva.

O Ituano ainda tem mais dois jogos-treino: ambos no sábado, dia 11, contra o Rezende às 10 horas e contra o Rio Branco de Americana, às 16 horas. Doriva talvez possa utilizar o outro reforço que já tem a situação regularizada: o atacante Jean Carlos que disputou o Campeonato Brasileiro Série B pelo Figueirense.

“O Jean Carlos já tive a oportunidade de vê-lo jogando. Faz um pouquinho de tempo, é verdade, quando ele estava na Chapecoense. É um atacante forte que tem boa presença na área, que chega, define bastante e faz gols. A gente trouxe um atacante que esperamos e temos a expectativa que ele nos ajude com gols também”, disse Doriva. O lateral esquerdo Dener ainda aguarda a documentação. 

Comentários