Esportes

Publicado: Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ituano se apresenta com novidades para 2016

Time ganhou 6 reforços e tem o retorno do lateral Peri.

Crédito: Ituano F.C. Ituano se apresenta com novidades para 2016
Novidades do time do Ituano

O elenco do Ituano se apresentou, na tarde de 14 de dezembro, no Estádio Novelli Júnior com 7 novidades. São 6 reforços e mais o retorno do lateral Peri. As novidades se juntam aos 17 atletas que disputaram a Copa Paulista deste ano e permaneceram no clube.

As novidades são o goleiro Wagner, ex-Nacional/AM; lateral direito Raul Prata, ex-Luverdense; volante João Denoni, ex-Palmeiras; meia Rubinho, ex-Paraná e o outro meia Igor, que jogou a Copa Paulista pelo Mirassol. O lateral esquerdo Peri, que disputou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil pelo Ituano, estava emprestado ao CRB para a disputa do Brasileiro Série B.

Permaneceram no Ituano 56% do elenco que terminou a temporada 2015. Iniciaram os treinamentos no dia da apresentação os goleiros Fábio, Diego e Lucas; os laterais Pacheco e João Paulo; os zagueiros Naylhor, Leo, Renato e Luiz Felipe; os meio campistas Jonatan Lima, Simião, Valkenedy, Jair e Guilherme; e os atacantes Claudinho, Marcão e Gilberto. Deixaram o clube Dick, Gercimar, Ewerton, Caio, Anderson Zangão, Zambi e Darlan.

Os primeiros reforços do Ituano chegaram ao clube sabendo do principal objetivo e do crescimento do clube nos últimos anos. “Sempre acompanhei o Paulista e o título conquistado pelo Ituano foi muito bom. Demonstrou para todos os clubes que se fizer um bom trabalho é possível sonhar com o título. É um clube muito bem falado não só em São Paulo, mas também em todo o Brasil. Também por causa da boa campanha na Copa do Brasil”, comentou o goleiro Wagner de 26 anos e nascido em Barretos.

“Joguei pelo Palmeiras contra o Ituano e perdi aqui no Novelli. Tive outra oportunidade de enfrentar o time quando estava no Oeste e perdi novamente. Sem falar do título que o Ituano conquistou. É um clube que está crescendo e vamos continuar assim em 2016”, afirmou João Denoni de 21 anos e revelado no Palmeiras. Nesta temporada, ele foi emprestado ao Atlético Goianiense para a disputa da Série B.

Outro motivo é a boa fama que o clube adquiriu nos últimos anos. “Sempre tive amigos que jogaram no Ituano. Um grande amigo meu que jogou aqui é o Fernando Gabriel e sempre falou bem. Eu também conheço o Renato e o Naylhor que sempre falam bem do clube. Estou sempre acompanhando o que o Ituano tem feito”, explicou o meia Rubinho de 27 anos e que jogou muitos anos no Paraná disputando a Série B. Esta é outra característica da maioria dos reforços. Muitos disputaram a Série B e participaram de algumas ascensões como o lateral Raul Prata no Luverdense. “Fiquei 5 anos no Luverdense. Minha esposa é de lá. Meus filhos são de lá. Sou o jogador que mais jogou no clube. Agora tenho a chance de vir a jogar no Ituano e quero ver a mesma ascensão que teve o Luverdense”, disse Raul Prata, que participou de todos os acessos do clube mato-grossense até chegar na Série B.

Participar do crescimento do Ituano e também ter a oportunidade de evoluir na carreira. Essa é a ideia dos jogadores. “Estou muito feliz e agradeço pela oportunidade de jogar neste time forte do interior de São Paulo. Enfrentei o Ituano algumas vezes e sempre foi um adversário chato. Agora vestindo esta camisa quero ajudar a conquistar resultados positivos e atingir o nosso objetivo”, afirmou o jovem Denoni. O goleiro Wagner saiu do interior de São Paulo para jogar dois anos no Nacional de Manaus. Agora volta para o futebol paulista e espera ter o mesmo sucesso do seu xará no Ituano. “É uma coincidência. Ele fez de tudo por merecer o que conquistou. Trabalhou muito e se dedicou aos treinamentos. Eu venho humilde e com conhecimento da capacidade dos goleiros que o Ituano tem aqui. Vou trabalhar e mostrar o máximo”, falou Wagner.

Rubinho estava no futebol árabe e preferiu retornar. “Foi uma experiência boa. Mas foi melhor ter voltado ao Brasil e ter a chance de jogar no Campeonato Paulista. No ano passado quase eu vim. Desta vez tinha outros clubes interessados, mas optei pelo Ituano porque é um clube que sempre tem montado bons times”, explicou.

Comentários