Ituano vence na estreia da Copa Paulista com gol nos acréscimos
Jogo aconteceu no sábado (14), no estádio Novelli Junior.
Renan Pereira
Em jogo válido pela primeira rodada da Copa Paulista 2012, o Ituano venceu a equipe do Guaçuano pelo placar de 2 a 1, com gol marcado nos minutos finais da partida. O jogo aconteceu no sábado (14), no estádio Novelli Junior, em Itu. Raí abriu o placar para a equipe visitante. Marcel e Rafael Castro viraram para o Rubronegro.
"A vitória de virada premiou a equipe de uma maneira geral. Pelo empenho, pela dedicação e pelas chances que conquistamos durante a partida, além do volume de jogo que tivemos, principalmente, no segundo tempo", avaliou o treinador Marcelo Martelotte.
Agora, o Ituano terá a semana toda para treinar e fazer novos ajustes na equipe. A próxima partida acontece no sábado (21), contra o Rio Branco, em Americana. Essa será a estreia do rival na competição.
O jogo
O Guaçuano, time que veio da quarta divisão, começou melhor. Através de cruzamentos, a equipe pressionava o gol de Douglas, que fez duas grandes defesas logo no início da partida. Aos 18 minutos, Raí recebeu na esquerda e finalizou cruzado, e com estilo, para abrir o placar para o time visitante.
Após o susto, o Ituano melhorou e começou a criar boas jogadas. Aos 26, George Lucas cobrou falta e Bruno Martins desviou de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro Vitor. Ricardo Lopes, George Lucas e Alemão fizeram boa triangulação em seguida, mas foram novamente interrompidos pelo arqueiro adversário.
Aos 37, o juiz assinalou pênalti após Marcel ter sido agarrado dentro da área. O próprio jogador converteu a cobrança em gol. Tudo igual no Novelli Junior. Aos 45, Marcel invadiu a área, tirou o goleiro da jogada, mas caiu antes de concluir a jogada. O lance gerou reclamação por parte do time da casa, mas o árbitro mandou seguir.
Segundo tempo
O Ituano voltou em busca do gol da vitória. Foram várias tentativas, mas a bola teimava em não entrar. Na melhor das jogadas, Marcel cruzou para Ricardo Lopes desperdiçar a grande oportunidade. Aos 18, George Lucas cobrou falta e Bruno Martins fez de cabeça, mas o assistente Alex Ribeiro marcou impedimento.
Insatisfeito, Martelotte promoveu mais duas estreias no Ituano: primeiro colocou Renan Mota no lugar de Allan e, depois, Rafael Castro no lugar de Marcel. A pressão continuou. O gol da vitória, no entanto, saiu somente nos acréscimos. George Lucas cobrou escanteio e Rafael Castro, de cabeça, desempatou o jogo. Ituano 2x1 Guaçuano.