ASPA Itu faz "Vakinha" para arrecadar doações em prol dos animais
Saiba como ajudar a ONG pelo webprojeto!
Jéssica Ferrari
Hoje a Associação de Socorro e Proteção aos Animais (ASPA) de Itu abriga mais de 400 cães resgatados, vítimas de maus-tratos ou de abandono. A ONG está precisando de um espaço para quarentena e também de uma veterinária para as castrações feitas no local. Com o aumento no número de animais, a ASPA teve problemas no aumento de verminoses e surtos de cinomose e parvovirose.
Para continuar atendendo a cidade de Itu, ela precisa de ajuda e por isso aderiu ao webprojeto "Vakinha" para arrecadar o valor de R$100.000,00. A ação de arrecadação coletiva segue até o dia 31 de agosto de 2016. Veja como contribuir!
Em 2006, diante de diversas situações de abandono e maus-tratos a animais, foi fundada a ASPA Itu. Com a missão de socorrer, abrigar, recuperar e promover a adoção e guarda responsável das vítimas colaborando assim, com a zoonoses do município. Sua missão exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais, com a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade. Seu trabalho também inclui palestras em escolas, ressaltando a Guarda Responsável. É hoje um abrigo com referência regional, com várias matérias publicadas nos jornais e revistas da cidade.