Avenida Galileu Bicudo será liberada para tráfego em 30 de setembro
Trecho liga Praça Gaspar Ricardo e a Vila Roma.
Leandro Sarubo
A Avenida Galileu Bicudo receberá tráfego a partir do dia 30 de setembro, data em que será oficialmente liberada. Será aberto ao trá¡fego o trecho da obra compreendido desde o cruzamento com a Avenida Nove de Julho até a rua Concepcionista Nossa Senhora, em frente ao parque Cidade das Crianças, entre os bairros Vila Roma e Jardim Faculdade.
Entre as mudanças necessárias para a operação da nova via, o sistema de semáforos da Praça Gaspar Ricardo foi novamente programado, assim como o semáforo instalado no cruzamento da Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes (Marginal) com o iníco da Rua Santa Rita - medidas que visam amenizar o fluxo de veículos para a cabeceira da Avenida Galileu Bicudo.
No cruzamento da nova avenida com a Rua Padre Bartolomeu Taddei haverá uma rotatória, que recebeu sinalização de placas e solo. Na sequência do trajeto, o Departamento de Trânsito providenciou a instalação de sistemas de semáforos nos cruzamentos da Avenida Galileu Bicudo com as ruas Graciano Geribello, Cecília Meneghini de Mattos e Francisco Nardy Filho.
Outra parte do trajeto que terá uma rotatória, também equipada com sinalização horizontal e vertical, é a lateral do Centro de Lazer da Vila Gatti. O último conjunto de semáforos para as primeiras fases da obra foi instalado no cruzamento da nova avenida com a Rua Sorocaba. Por fim, uma rotatória na altura da Cidade das Crianças, na Vila Roma, organizará o trânsito naquele ponto.
A Avenida Galileu Bicudo terá duas pistas com duas faixas de circulação cada, tendo aproximadamente 80 mil metros quadrados de pavimentação asfálitca.
- Tags
- avenidas
- galileu bicudo