População protesta contra a falta de água em Itu
A marcha acontece neste sábado, no Largo do Carmo.
Camila BertolazziO agravamento da situação da falta de água em Itu nas últimas semanas está mobilizando moradores de Itu para um protesto. Através das mídias sociais, os organizadores estão convocando a população para participar do evento, que ocorre neste sábado, 08 de outubro, a partir das 13 horas, na praça do Carmo.
“Com sabonetes e roupas de banho em mãos, estaremos na marcha contra essa palhaçada que os nossos representantes – ou pseudo-representantes – fazem”, afirmam um dos organizadores no Facebook. “Vamos juntos lutar pelos nossos direitos”, conclui.
Problema crônico
Não é de hoje que a população ituana sofre com os problemas de abastecimento de água. Há muitos anos políticos da cidade prometem resolver o problema, mas os discursos sempre mudam depois de conseguirem a posse. Nos últimos anos, o Itu.com.br publicou diversas matérias sobre o assunto (algumas bem antigas, outras nem tanto) e sempre incentivou a participação da população nos protestos, estimulando assim um debate aberto sobre este que é, com certeza, um dos problemas mais agravantes da cidade.
Nos links abaixo, você pode conferir algumas de nossas publicações sobre o tema e entender a origem desse problema, que tem sido o assunto mais comentado do município nos últimos dias:
> Por que falta água em Itu?
> São Pedro não tem culpa do racionamento em Itu
> Malu Ribeiro fala sobre a falta de água em Itu
> Ismar Ferrari explica por que falta água em Itu
- Tags
- água
- falta de água
- protesto