Bem estar

Publicado: Terça-feira, 27 de novembro de 2007

Sthan Xanniã

Crédito: site sthanxannia.multiply.com Sthan Xanniã
Durante seu processo de aprendizagem, recebeu seu nome XANNIÃ, cujo significado é Águia Dourada
“Eu nasci dentro do Xamanismo, nasci dentro de uma aldeia, no Vale do Guaraciaba,na Serra dos Andradas, Ceará. Fui criado por minha avó, uma xamã da tribo... uma pajé da tribo...uma rezedeira da tribo, e ela foi me passando todos os seus conhecimentos a respeito da vida, sobre as coisas que fazem parte do universo, e que no momento certo eu iria utilizar. A partir dai, desde criança, começou todo o meu contato...todo o meu despertar!” (Sthan Xanniã)


Sthan Xanniã viveu com sua avó dos três anos aos dez anos de idade. Ela pertencia à tribo Tupiguara, localizada no estado do Ceará, em uma cidadezinha denominada Ipu, no Vale dos Guaraciabas. Neste ambiente natural, Sthan aprendeu a lidar com as ervas e as canções; a conversar com os espíritos e a compreender o próprio espírito da Terra.


Aos oito anos de vida foi apresentado ao Fogo, que lhe revelou o seu caminho de cura. Com o decorrer do tempo, foi se aperfeiçoando no trato com fisioterapia e rezas. Aos dezesseis anos já viajava pelo mundo, aprofundando-se em vários sistemas de cura. Oportunamente foi levado por um ancião Navajo para habitar com sua tribo no Novo México, onde conviveu também com os Poeblos. Vivendo neste local, foi treinado a curar, utilizando as canções, o tambor e a dança.


Compreendendo mais e mais o mundo dos espíritos, por meio de conversas, aprendeu a resgatar a auto-estima de pessoas desorientadas e perdidas e a tratar de doenças em vários níveis. Tornou-se ainda ciente de todas as técnicas do sweat-lodge, conquistando a honra de poder liderá-lo.

Durante seu processo de aprendizagem, recebeu seu nome XANNIÃ, cujo significado é Águia Dourada. Viajou por muitos países do mundo, Estados Unidos, Itália, Espanha, Argentina, levando os ensinamentos dos povos indígenas da América do Norte e do Sul.

Foi um dos fundadores dos primeiros núcleos de estudos de ciências, artes, filosofia e religião para o terceiro milênio, na Região dos Lagos, RJ – Brasil.

Comentários