Publicado: Quinta-feira, 27 de março de 2008
Plantio de 30.000 mudas em Itu: um mês depois
Saiba detalhes e leia a opinião de um especialista.
Deborah DubnerPor Deborah Dubner
No dia 27 de fevereiro, a comunidade ituana se mobilizou para o plantio de mais de 30.000 mudas de árvores. A iniciativa da Prefeitura contou com o apoio de empresas, associações e escolas. O projeto “Itu pela Vida – Plante Essa Idéia” começou há um mês. No entanto, isso foi apenas o início. Afinal, o que todos querem e esperam, é que as mudas plantadas vinguem, cresçam e frutifiquem.
Muitas pessoas mostraram empenho, garra e disposição para tornar a empreitada viável e fazer do sonho uma realidade. Outros se mostraram contra, dizendo ser esta ação apenas “uma jogada de marketing que não dará em nada”. O itu.com.br fez uma enquete que durou uma semana, com a participação de 189 pessoas. Veja o resultado! O engenheiro agrônomo Luiz Carlos Mazini, funcionário da Prefeitura, escreveu sua opinião sobre esta polêmica.
Passado o primeiro mês, o www.itu.com.br, que apoiou o projeto através de divulgação e participação, sente-se na responsabilidade de – como mídia - acompanhar a evolução desse plantio de forma transparente e crítica, divulgando para os moradores de Itu e amigos da cidade o estágio da plantação.
Mensalmente, nossa equipe fotografará o local e levará um especialista diferente para dar o seu parecer. Isso já começou, e é disso que trata essa matéria.
Convidamos para a primeira visita o engenheiro agrônomo Jean Jacques Massat, morador de Itu desde 2002, consultor em agronegócios, com MBA em Agrobusiness Management nos Estados Unidos. Leia o seu parecer sobre a visita na região do plantio, próxima ao “Regimento Deodoro” (Quartel de Itu). Veja 40 fotos do local, o video com o seu parecer e fique ligado no itu.com.br. No mês que vem tem mais!
- Tags
- itu pela vida
Comentários