Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 30 de abril de 2008

Plantio de 30.550 mudas em Itu: dois meses depois

Conheça a opinião de duas paisagistas sobre o pós-plantio!

Crédito: Camila Bertolazzi / www.itu.com.br Plantio de 30.550 mudas em Itu: dois meses depois
O principal alerta das paisagistas foi com relação ao mato ao redor das mudas.
Por Camila Bertolazzi


Dois meses se passaram desde que mais de 10 mil ituanos se mobilizaram por uma causa nobre: bater o recorde mundial do maior número de mudas de árvores plantadas em menor tempo. E nós conseguimos. Juntos plantamos 30.550 mudas em menos 60 minutos. Mas a importância desse evento não pára por aí.
 
De acordo com os idealizadores, além da quebra de um recorde mundial estipulado pelo Guinness Book, a iniciativa terá um impacto positivo no meio ambiente com a redução de 1,1 mil toneladas ao ano de gás carbônico na atmosfera. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu calcula que cada hectare plantado resultará no chamado seqüestro de 100 toneladas de carbono anualmente.
 
O Itu.com.br, que apoiou o projeto através de divulgação e participação, sente-se na responsabilidade de – como mídia - acompanhar a evolução desse plantio de forma transparente e crítica, divulgando para os moradores de Itu e amigos da cidade a evolução do plantio. E, assim como fizemos quando o plantio completou um mês, nossa equipe foi ao local e fotografou as milhares de mudas que tantos cidadãos ituanos ajudaram a plantar.
  
Convidamos para a segunda visita as paisagistas da EM Paisagismo, Elizabeth Friedrich Serrigny e Mara Linardi Condolo, para analisarem a área plantada e as condições das mudas, dois meses depois do plantio. Conheça a opinião das profissionais sobre o assunto!
Comentários