Segundo Encontro de Violeiros ocorreu em Itu
A apresentação fez parte do XV Festival de Artes da cidade.
Keity FinottiO segundo Encontro de Violeiros do XV Festival de Artes de Itu aconteceu no sábado, dia 19 de julho, no Teatro do Regimento Deodoro (Quartel de Itu). O evento contou com a participação das Orquestras de Viola Caipira da Pedra Bela e Canto da Montanha Piracaia.
Os dois grupos, que juntos somam mais de 50 violeiros, tocaram e cantaram verdadeiros clássicos da cultura caipira. Músicos de todas as idades ocuparam o palco defendendo e propagando o sertanejo de raiz com hinos como "Relógio quebrado" e "Menino da porteira"
A grande novidade do Festival – o Encontro de Violeiros - atraiu muita gente para frente dos palcos, entre eles o senhor Antônio Geraldo Mobrici, de 67 anos, que dificilmente sai de sua casa para prestigiar eventos culturais da cidade. “Quando eu soube deste, não pude deixar de assistir”, afirma o aposentado. Mobrici também prestigiou o primeiro Encontro de Violeiros.
O terceiro e último encontro de violeiros será no sábado, dia 26 de julho, das 11h às 16h, no mesmo local, com as Orquestras Obirici de Viola Caipira, de Violeiros de Araras e de Violeiros de Taboão da Serra.
Confira a programação completa do XV Festival de Artes de Itu!