Publicado: Domingo, 9 de novembro de 2008
Dia da Audição tem Campanha da Saúde Auditiva
O alerta é que o som alto pode causar surdez irreversível.
Deborah DubnerA Campanha Nacional da Saúde Auditiva alerta sobre os riscos que mp3 players podem trazer à audição, principalmente aos jovens. Desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Otologia (SBO), a campanha dedica o dia 10 de novembro - Dia da Audição – para informar e conscientizar sobre esses riscos.
A Campanha tem sido desenvolvida desde 2004 e é fruto da preocupação com a alta incidência de problemas auditivos na população brasileira. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), traz um amplo programa de informação que tem como objetivo conscientizar a população, esclarecendo sobre a perda auditiva, seu impacto social, suas diversas causas e as possibilidades atuais de tratamento.
Um canal de atendimento à população informa sobre dúvidas de audição, perda auditiva, artigos médicos, aparelhos auditivos e doenças, além de esclarecer dúvidas, divertir com jogos interativos, e mostrar na seção “você sabia” os mitos e verdades sobre temas que envolvem a audição e o ouvido humano.
Durante a Campanha são distribuídos cartazes e folders informativos em escolas da rede pública e particular, escolas de música, livrarias, clínicas e lojas de aparelhos eletrônicos. Além disso, um novo site alerta e informa, além de banners informativos publicitários veiculados durante o mês de novembro.
Comentários