Publicado: Terça-feira, 30 de janeiro de 2007
Entrevista com Juliano de Arruda Campos
Deborah Dubnerpor Deborah Dubner
Porque escolheu Itu para esse curso internacional?
Uma cidade de qualidades culturais importantes e uma estrutura turística acolhedora.
Quais os principais objetivos do curso?
Disponibilizar recursos aos estudantes e admiradores deste instrumento com aulas e concertos, dividindo isso com a população. Como atuei como professor nos cursos mais importantes de flauta no Brasil, resolvi criar algo inovador após a oportunidade que tive de ministrar aulas na Europa, trazendo essa estrutura que estarei adaptando ao Brasil.
Qual o numero máximo de participantes? Os inscritos são de quais cidades/estados? São estudantes ou pessoas já formadas?
Não há um número máximo para os participantes. Temos uma estrutura para acolher os já inscritos e para os novos estamos encaminhando aos hotéis e restaurantes da cidade. Temos alunos inscritos de aproximadamente de 30 cidades, entre elas: Presidente Prudente, Pirajú, Santa Cruz do Rio Pardo, Piracicaba, Votorantim, Angatuba, Alumínio, Alambari, Tatuí, São Roque, Ibiúna, São Paulo, Peruíbe, Santos, Assunção - Paraguai, Lima - Peru, Itu, Ourinhos, Lins, São Bernardo do Campos, etc. São as que pude lembrar agora. São estudantes e já formados, vindos com conhecimentos avançados ou até sem nenhum conhecimento.
Se você fosse dar um recado para os moradores de Itu, quais eventos não podem ser perdidos de jeito nenhum?
Como eu tenho um espírito de participação, diria que não devemos perder as oportunidades de assistir eventos culturais, pois uma cidade como Itu, cheia de história e cultura, é sem dúvida nenhuma um centro turístico cultural importantíssimo, onde não excluiria da minha agenda nenhuma atividade e tampouco destacaria um ou dois eventos.
Gostaria de mais detalhes sobre a videoconferência. Será para todos os alunos do curso?
Sim, será para todos os alunos, que ao longo do curso, escolherão suas perguntas que irão fazer durante a videoconferência. Esta é uma oportunidade única dos alunos poderem estar em contato direto (via
skype) com o maestro italiano Raffaele Trevisani, que hoje é considerado um dos maiores flautistas do mundo, tendo tocado no Scala de Milão por vários anos e viaja numa carreira solística pelo mundo todo.
Algo importante que queira comentar.
Vale destacar que dentro do curso estaremos sorteando uma flauta Weril doada pela própria empresa, elaborada pelo Sr. Wanderley Ferrari, que reside em Itu.
Gostaria de contar com a presença de todos na Assatemec em seu Teatro "Eleazar de Carvalho", um espaço muito importante de cultura, dentro do 1º Curso Internacional de Verão de Itu, onde concertos inéditos serão feitos todas as noites às 20 horas com ingressos por apenas R$3,00. Serão concertos eruditos e populares, escolhidos especialmente para este evento.
Gostaria de agradecer a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Viva Vida Viagens e Turismo de Itu, Colégio Almeida Junior, Weril Instrumentos Musicais e a Assatemec.
Comentários