Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Espetáculo da Fasam atrai grande público

Mais de 900 pessoas estiveram no evento.

Crédito: Juca Ferreira Espetáculo da Fasam atrai grande público
Muitas atrações foram apresentadas
Os três dias de apresentações do espetáculo “Cultura & Música para todos os Especiais” atraíram grande público. O evento aconteceu no IBAO (Instituto Borges de Artes e Ofícios nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Estiveram presentes cerca de 900 pessoas, incluindo estudantes das escolas Monteiro Lobato, Almeida Júnior, Integral, Divino Salvador, além da Escola de Cegos Santa Luzia, APAE e CEMADA.

O espetáculo contou com a participação especial do Pajé Tchydjo, da aldeia Kariri Xocó de Alagoas, que se apresentou com os demais integrantes, representando todo povo indígena.

O diretor de cultura da cidade de Itu, Luiz Roberto de Francisco, também assistiu ao espetáculo, acompanhado de alguns alunos do Colégio Almeida Júnior. Segundo o diretor cultural, eventos como o "Cultura & Música para todos os especiais" são importantes para poder continuar difundindo a cultura ituana.

O espetáculo narra a pluralidade de movimentos e representações dos sentimentos vividos entre os séculos XVII e XX. O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos integração social e conhecimentos de sua própria história, propiciando o desenvolvimento da verdadeira concepção de responsabilidade e cidadania.
  
O espetáculo contou com a participação do humorista Pedro Bismarck, que por meio de seu personagem "Nerso da Capitinga" fez a narração gravada de parte do espetáculo. Em breve, a Fasam estará com apresentações regionais, levando o espetáculo para outros municípios.

A Fasam atende diariamente crianças, adolescentes, jovens deficientes e não deficientes carentes, com atividades pedagógicas, culturais e profissionalizantes desenvolvidas por voluntários e profissionais de diversas áreas. A entidade completou 15 anos em fevereiro e atende 100 alunos, mas possui a meta de até o final do ano atingir o número de 150 beneficiados devido a crescente demanda.
Comentários