Publicado: Segunda-feira, 16 de junho de 2008
Rotary Club de Itu conclui Projeto Xô Piolho
O projeto beneficiou crianças de escolas municipais.
Keity FinottiO Rotary Club de Itu ofereceu às crianças das escolas municipais da cidade o seu projeto que já é sucesso: Xô Piolho. Foram beneficiadas milhares de crianças matriculadas em 56 escolas municipais, entre EMEIs e EMEFs.
O projeto buscou conscientizar a população sobre o quanto o piolho é pernicioso, trazendo problemas às crianças, em especial às menores.
Foram distribuídos 6.000 folhetos contendo a receita e a forma de aplicar o produto que retira os piolhos e lêndias. Além disso, distribuiu-se também 6.000 gibis que contam a história de uma criança que se infectou e se livrou inseto. E o mais importante: cerca de mil crianças receberam um eficiente kit de combate ao piolho.
“É parte integrante e imprescindível do projeto a colaboração do corpo docente de cada escola. Acionados pela Secretaria de Municipal de Educação diretamente pela sua titular, professora Marilda Cortijo, cada diretor(a) e cada professor(a) da rede municipal envolve-se de maneira elogiável e eficiente, com muito carinho”, afirma João Moreira, membro do Rotary Club de Itu.
Para coroar o projeto, o Rotary Club de Itu escolheu a EMEI Professor Anthenor Fruet, localizada no Novo Mundo, para fazer uma entrega especial. A escolha é uma homenagem a Antenhor Fruet, que foi rotariano e presidente do Rotary Club de Itu no ano rotário de 1965-66.
A entrega contou com a presença do atual presidente do Rotary Club de Itu, José Henrique da Silva Trindade e de outros rotarianos e cônjuges, além da professora Izabel Fruet, viúva de Anthenor e sócia honorária do clube. A Diretora da Escola, professora Vasthi Mussin, mostrou-se feliz pela escolha da sua escola e pela oportunidade de conhecer pessoalmente Isabel Fruet.
>> Leia também: Xô Piolho, por Bernardo Campos
Comentários