Escola Municipal de Iniciação Artística "Manolo Santoro"
Escola Municipal de Iniciação Artistica "Manolo Santoro" (carinhosamente conhecida como Escola de Artes) é mantida pela Prefeitura Municipal e funciona atualmente na Casa da Arte, que fica situada na Rua Goiânia, 156, no Bairro Brasil.
Deborah DubnerA Escola Municipal de Iniciação Artística "Manolo Santoro" (carinhosamente conhecida como Escola de Artes) é mantida pela Prefeitura Municipal e funciona atualmente na Casa da Arte, que fica situada na Rua Goiânia, 156, no Bairro Brasil. O nome presta homenagem ao grande flautista Manolo Santoro, ituano já falecido, que por muitos anos foi integrante da Corporação Musical União dos Artistas.
Atualmente, a escola possui cerca de 110 alunos, mas já chegou a ter cerca de 800 alunos, com mais de 10 professores, que era o projeto inicial da escola, quando funcionava na Casa da Cultura.
Considerada uma escola de iniciação artística, oferece gratuitamente cursos de Violão & Flauta doce (prof. Cristiano Scuciatto), Teoria Musical & Prática de Instrumento (Prof. José Euclísio) e Arte, Desenho & Pintura (Prof. Braz Junior). O público é diversificado, alternando entre crianças, jovens, adultos e senhoras. As aulas são ministradas em grupo, conforme o grau de conhecimento de cada um e os alunos podem permanecer no curso por dois anos no máximo.
As aulas de violão são oferecidas para crianças a partir de 09 anos e as de desenho, a partir de 15 anos.
A coordenação geral fica sob a responsabilidade de Andrea Aparecida Scalet Mattei.
- Tags
- manolo santoro