Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Palmeiras imperiais foram replantadas em Itu

As palmeiras tinham sido retiradas por causa de obras.

Palmeiras imperiais foram replantadas em Itu
As palmeiras podem chegar até os 50m de altura
Nos dia 13 e 14 de janeiro, foi realizada uma grande operação para a retirada de duas palmeiras imperiais do local das futuras obras, na Avenida Goiás, bairro Brasil, e seu replantio no canteiro central da rotatória de confluência das avenidas Tiradentes e Ernesto Fávero.
 
Para a retirada das palmeiras no bairro Brasil e o seu transporte e replantio na rotatória, um grande esquema foi armado, contando com um guindaste de 30 toneladas e grandes caminhões, sendo que para sua fixação no novo local, foi necessária a abertura de buracos de 4m por 2m e com 1,5m de profundidade. Cada uma destas palmeiras imperiais plantadas mede 12m de altura, podendo chegar a 50m, sendo da mesma espécie das que estão na Praça da Independência (Largo do Carmo).
 
Segundo a assessoria da Prefeitura de Itu, todas as árvores que tiveram que ser retiradas para dar lugar ao prédio de ampliação do Fórum foram replantadas (inclusive estas duas palmeiras imperiais). As demais (uma espatódia, dois café de bugre e outras espécies) foram replantadas em canteiro da própria Avenida Goiás.
Comentários