Ponte da ciclovia de Salto é instalada
A instalação foi realizada no dia 20 de novembro.
Guilherme Martins
Uma bela e charmosa ponte foi instalada como parte do percurso da primeira etapa da ciclovia, sob o Córrego do Ajudante, em Salto.
A instalação aconteceu no sábado, dia 20 de novembro, e uma equipe se mobilizou para cuidar do trânsito do local. A ponte foi colocada por meio de guinchos, uma vez que pesa cerca de seis toneladas.
A ciclovia
A primeira fase da ciclovia totaliza uma extensão de 4.334,78 metros, iniciando como passeio compartilhado no encontro da Estrada Rocha Moutonnée (cuja duplicação está em fase de elaboração de projeto) com a rua Estado de Minas Gerais, no Bairro São Pedro São Paulo, percorre toda a extensão da rua Estado de São Paulo, passa pela Ponte dos Pescadores como ciclovia unidirecional, percorre os Bairros Três Marias e Vila Teixeira, como ciclovia unidirecional, pela Avenida Castro Alves, rua Augusto Mazza, rua Monteiro Lobato, rua Carlos de Campos, rua Joaquim Nabuco, rua Vital Brasil e rua Rui Barbosa.
Passa a ser passeio compartilhado e percorre a área de lazer do Jardim São Francisco até acessar a avenida Getúlio Vargas, atravessando o córrego do Ajudante por meio de uma Travessia Metálica a ser implantada, e passa ao longo de toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, como ciclovia bidirecional até atingir a Nova Praça (cujo início das obras já está programado) no Jardim Celani, passa pelas ruas Oceania, Holanda e Inglaterra até acessar o Distrito Industrial Jardim Bandeirantes.
A empresa responsável pela obra é a DNP Terraplanagem e Pavimentadora Ltda, que tem seis meses para concluir a obra, e será construído um “bicicletário” na entrada do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.