CIESP aponta crescimento de 1% na região de Itu
Banco de Imagens |
Indústria de Bebidas: potencial de contratação com o SWU e as festas de fim de ano |
Por Leandro Sarubo
A diretoria regional de Indaiatuba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) apontou alta de 1% (0,98%) no nível de emprego do setor industrial da região de Itu.
O índice, fruto de uma pesquisa mensal para análise da empregabilidade das 35 áreas de analise do CIESP, superou a média estadual, calculada em 0,31%; a pontuação do interior, 0,27%; o desempenho da Grande São Paulo, apontado em 0,37% e, com considerável distanciamento, a evolução da capital paulista, restrita a 0,1%.
No ranking geral, a regional de Itu conquistou o sétimo lugar, atrás de Sorocaba, dona do segundo melhor “mês”, com taxa de 1,28% e Jacareí, que ascendeu 2,39%. Campinas ficou em 0,77%, enquanto Jundiaí somou 0,45% de evolução.
A criação de vagas para o mês de agosto em Itu e suas vizinhas foi puxada pelo setor de móveis, inflado em 10,2%. O setor de Borracha e Plástico foi o segundo colocado (6,77%), bem a frente do ramo de bebidas (0,57%), potencial criador de vagas em razão do SWU e das festas de fim de ano.