Notícias

Segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dave Matthews e Kings of Leon encerram segundo dia de shows no SWU

www.itu.com.br
Foto
Joss Stone mobilizou um imenso público durante toda a sua apresentação

Por Renan Pereira

As bandas Dave matthews Band e Kings of Leon marcaram o encerramento do segundo dia de festival SWU, na Arena maeda, em Itu. Além dos dois grupos, o evento contou a apresentação do Sublime with Rome; da russa Regina Spektor e da cantora Joss Stone.

Famosa pelo seu ska noventista, a Sublime foi a primeira banda a subir ao palco depois da apresentação dos grupos nacionais. O show começou com um ritmo cadenciado, que foi ficando mais empolgante depois que os músicos começaram a se "soltar" no palco. O grupo surpreendeu, principalmente, pela semelhança da voz do novo vocalista (Rome) com o seu antecessor (Brad Nowell). Destaque para as músicas "Santeria", "Panic" e Voodoo".

Logo em seguida, a carismática Regina Spektor entrou em ação. Conectada durante todo o tempo ao seu piano, a cantora dividiu gostos do público. Enquanto muitas garotas choravam ao seu melancólico, a "turma do fundão" reclamava da altura dos instrumentos - problema que parece ter sido resolvido com o passar do tempo.

A grande surpresa da noite ficou por conta da cantora Joss Stone - que mobilizou um imenso público durante toda a sua apresentação. Ignorando o frio infernal que fazia em Itu, a cantora entrou no palco somente de vestido e empolgou os fãs. "Quero todos vocês cantando comigo esta noite", saldou. Esbanjando sensualidade, Joss bricou muito com os fãs durante a apresentação e tocou todos os seus sucessos. A música de encerramento, Right To Be Wrong, serviu para que a musa mostrasse todo o seu gingado e a potência do seu vocal.

Encerramento
A temperatura caía ainda mais quando a Dave matthews Band subiu ao palco (o excesso de agasalhos e cachecóis usados pelos integrantes do grupo demonstrava isso. Com uma sonoridade perfeita (como já era de se imaginar), o grupo fez uma apresentação impecável e levou os fãs à loucura. Para quem nunca ouviu o som, trata-se de uma mistura de jazz, rock e ritmos diversificados. A apresentação teve início com "Shake me" e passou por canções diversificadas como "Crush", "You and me" e "Seven".

Os longos solos do grupo só não empolgava aqueles que esperavam ansiosamente pela última atração da noite. Sem tumultos ou atrasos, o Kings of Leon subiu ao palco e fez um bom show. Porém, quem acreditava que este seria o show do ano se enganou. Criticados por grande parte da imprensa pelo estrelismo, o Kings of Leon recebeu algumas vocíferas do público, que rotulou a apresentação como "apática" e "se empolgação. O destaque ficou por conta das músicas mais tradicionais do grupo: molly's Chabers, Closer, Sex on Fire e Use Somebody.