Desemprego no SWU
Salathiel Souza |
Os três amigos já tinham comprado os ingressos quando o dono da empresa resolveu barrar seus planos |
Enquanto milhares de brasileiros andam atrás de um emprego para chamar de seu, há quem se dê o luxo de dispensar trabalho para participar de um mega evento. Foi o que fizeram três amigos da cidade de Rezende (RJ) a fim de participar do SWU.
“Há uns três meses, ficamos sabendo do show do Linkin Park aqui em Itu”, contou William. “Falei com o gerente da firma onde trabalhava e ele me liberou para viajar e curtir o SWU”. Seus colegas PH e Coruja, fizeram o mesmo.
Era bom demais pra ser verdade. Os três amigos já tinham comprado os ingressos quando o dono da empresa resolveu barrar seus planos. “Nosso gerente pediu mil desculpas, mas disse que não tinha mais como nos liberar”, explicou William. “Então nós batemos o pé e falamos que viríamos de qualquer jeito”.
Ver o show do Linkin Park compensava a perda do emprego. E foi o que fizeram. Deram de ombros às ameaças de justa causa e embarcaram rumo a Itu. Para brincar com a própria desgraça, fizeram até uma faixa para demonstrar o grau de sua coragem.
A despeito de tanta falta de preocupação, os jovens ainda têm uma pequena esperança de não serem realmente demitidos. “Pode ser que ao voltar ele nos contrate de volta, quem sabe?”. Mas caso isso não aconteça, eles já fazem planos para o futuro: “Teremos que arranjar outro emprego pra bancar nossa ida ao Rock in Rio no ano que vem”.